Os oito partidos que querem puxar o tapete de Bolsonaro

Saiba quais são as legendas
-Publicidade-
Presidente Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada
Valter Campanato/Agência Brasil
Presidente Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada Valter Campanato/Agência Brasil

Saiba quais são as legendas

impeachment de Bolsonaro
Nesta semana, Roberto Jefferson garantiu que a oposição negocia com Rodrigo Maia o impeachment de Bolsonaro | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
-Publicidade-

Dirigentes do PSOL, PT, PCdoB, PDT, PSB, Rede, PCB e PV têm uma estratégia: vão protocolar no Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o presidente da República.

O motivo para o esperneio é a participação de Jair Bolsonaro num ato defronte ao quartel general do Exército, em Brasília, onde teria apoiado o suposto fechamento do Congresso Nacional e do STF.

Caso o Supremo aceite a denúncia, o pedido de abertura de processo é encaminhado à Câmara dos Deputados. Se 342 dos 513 parlamentares aprovarem, Bolsonaro é afastado por 180 dias.

Para tirar o carimbo de ação meramente política, as legendas querem a assinatura de entidades, como a Ordem dos Advogados do Brasil e a Conferência dos Bispos do Brasil, informa O Estado de S. Paulo.

Os partidos, ademais, resolveram promover uma série de atos virtuais com a participação de Lula e os ex-presidenciáveis Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT), entre outros. Bonito, o amor…

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

30 comentários

  1. Terceiro turno. Tentam derrubar o Presidente de todas as maneiras. A população está acompanhando tudo. Logo esgota a paciência das pessoas e esses golpistas vão reclamar pq as pessoas percebem a passividade de STF,PGR e vão pedir intervenção militar para acabar com essa palhaçada pois não há outra opção. Deixem o Presidente trabalhar em paz. Tentem a sorte no voto em 2022.

    1. É só pegarem o áudio do discurso do PR e verão que está palhaçada de dizer que ele defendeu o fechamento do Congresso é só isto mesmo: má fé fé quem não aceita que está fora do poder, ou seja, acabou a boquinha.

  2. Que eu saiba quem puxa o tapete de Bolsonaro é ele mesmo. Até um néscio sabe que não se ataca o STF e o Congresso sem ter bala na agulha. Nem na imprensa, a qual ele destrata dioturnamente, ele tem apoio. Quanto ao povo… ele precisa sair de Brasília. Na verdade, ele deveria dar uma voltinha nos hospitais do SUS de Manaus, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo e agora Vitória, faria- nos um favor imenso.

    1. Liberdade de exoressão contra ele pode? Minha senhora ou senhorita, não sei, já teve deputado, juiz, governador, prefeito, chamando-o de irresponsável, genocida e outras coisas mais, só ele pode ser adjetivado? O povo não é bobo, e sorte destes, já está cansado.

    2. Senhores CANALHAS da pocilga “stf”. Milhões de brasileiros que prestam estão desafiando vocês a aceitar essa denúncia feita por essa corja de vagabundos.
      Façam isso e passaremos por cima dessa pocilga como um trator. Na verdade estamos até torcendo pra que o façam. Será a gota d’

    3. Antes de escrever, seria bom ouvir o discurso do presidente no tal lugar. Depois, talvez entenda como está sendo feita de trouxa.

      1. Antes de escrever, seria bom ouvir o discurso do presidente no tal lugar. Depois, talvez entenda como está sendo feita de trouxa, Maria Soledade. Estou acreditando na sua ingenuidade…

      2. Esses partidecos de esquerda não conseguem enxergar o qto são insignificantes no atual cenário político do Brasil? O embate do Presidente é com os partidos do Centrão, que saudosos da velha política não aceitam a forma transparente do Presidente governar a nação.

    4. Estou desconfiando que essa Maria Soledad é a que aparece como Maria nos comentários da Crusoé. Ao menos aqui na Oeste ele teve que se identificar. Ahh, Maria!? O Presidente é que destrata a imprensa? Desde o dia que assumiu ele vem sendo destratado vergonhosamente por essa extrema imprensa. Chegaram ao cúmulo tratar o Nhonho/Botafogo como “primeiro ministro” (páginas amarelas da revista Veja, última edição). O Presidente tem quase 58 milhões de balas na agulha. Pode até ser que haja alguns desertores covardes que certamente se esqueceram de como o Brasil era e foi durante os últimos 14 anos. O hospital do SUS de Manaus é aquele onde médicos esquerdopatas aplicaram doses cavalares de cloroquina e levaram a óbito 11 pacientes? Serão presos e terão os diplomas cassados.

    5. Prezada sra….ressalvada alguma reserva, recomendo uma consulta médica, pois alienação mental tem cura. Do contrário, o mal que lha aflige é o mesmo daquele que se declara ” a alma mais honesta do país”.
      Mas só o fato de estar se informando neste veículo de imprensa (jornalismo de verdade), tenho esperança de que seu discurso não seja uma negação da verdade ou uma cegueira irreversível.

    6. Maria, você pelo seu sobrenome deve ser uma cubana ou venezuelana infiltrada que se aboletou no nosso país e fica dando pitaco. Recolha-se à sua insignificância e pare de falar besteira.

  3. Chega a ser rizível. A OAB Nacional é um partido político, em que atua um militante assumido. A CBB é o braço do PT na Igreja.
    O fato é que os inimigos do governo acham, ou tem certeza, que o povo é trouxa mesmo. Vão quebrar a cara.
    Uma formalidade imoral e ilegítima não irá se sobrepor a vontade das ruas.

  4. Lista incompleta:
    faltando algumas siglas ligadas ao 9dedos…

    – CV – Comando …
    – PCC – Primeiro …
    – AA – Amigos dos…

    Sem contar com o #MaiaInimigoDoBrasil e a Embaixada do Vírus Chinês.

  5. Acho que as Forças Armadas estão esfregando as mãos pra que isso aconteça; seria o salvo conduto pra tomar a atitude mais adequada na ocasião; acabar com essa bandidagem no país; a começar pelo primeiro poder que é o STF(onze deuses do Olimpo) que fazem de nós povão “gato e sapato”, além de engessar todas atitudes do presidente junto com esse maldito Congresso que está infestado de ladrões (há exceções). Estou torcendo; oremos pra que o Nhonho aceite e protocle o pedido. Teremos o fechamento desses bordéis no dia seguinte. Tentem….

  6. Reportagem tendenciosa!!!
    Faltaram PSDB e DEM.
    O MDB é que executa as estratégias para o “MECANISMO”. É o próprio centrão. Todos os demais são usados, a tempo e hora do “comando”. Basta um cheirinho de “ração”, que esses cachorros larápios obedecem as ordens.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site