Jornalista Oswaldo Eustáquio foi convidado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, para disputar uma vaga ao Senado pelo Paraná em 2022
O jornalista Oswaldo Eustáquio se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na tarde desta quarta-feira, 8. O convite para filiação partiu do presidente da sigla, Roberto Jefferson.
Ambos se aproximaram durante uma live do jornalista. Na época, Jefferson denunciou uma tentativa do Congresso promover a reeleição de Rodrigo Maia para a presidência da Câmara dos Deputados.
Pelas redes sociais, Roberto Jefferson anunciou a filiação de Oswaldo. Além disso, o encontro ocorreu durante um almoço realizado em um hotel de Brasília.
O JORNALISTA OSVALDO EUSTÁQUIO se filiou ao PTB.
Sua filiação sou festejada num almoço, ao som do hino do glorioso, BOTAFOGO. pic.twitter.com/Bee1Ui4jM9— Roberto Jefferson (@blogdojefferson) July 8, 2020
Conforme apurou Oeste, Oswaldo tem planos de disputar uma vaga no Senado pelo Estado do Paraná nas eleições de 2022. No entanto, interlocutores do jornalista afirmam que, no momento, ele está focado em provar sua inocência. Recentemente, ele foi alvo de um mandado de prisão expedido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes no inquérito que investiga o financiamento de atos antidemocráticos.
Em depoimento à PF, Oswaldo Eustáquio negou ter propagado mensagens contra as instituições ou mensagens defendendo a intervenção militar. No depoimento, o jornalista diz ainda que participou de atos considerados antidemocráticos fazendo cobertura jornalística e que não defende intervenção militar, mas “uma intervenção popular, pelo voto”.
Esse tipo de iniciativa é bem vinda e deverá ocorrer no País inteiro,
temos que renovar em 2022 esse Senado corrupto e arcaico em
sua maioria, coronéis que se perpetuaram no poder na casa, que
os Paranaenses não deixem de apoiar Oswaldo, jornalista, formado
e conservador.
Ótima notícia. Esse não recusa uma peleja! Iniciativa tempestiva mas de longo alcance!
As ações antidemocráticas e opressoras desse STF vai servir de alavanca para muitos novos políticos.
Lembram do Celso jogando a favor da Secom?
MUITO CEDO PARA LANÇAR O JORNALISTA A CANDIDATO A QUALQUER CARGO POLÍTICO.
PERDE A NECESSÁRIA ISENÇÃO AO EXERCÍCIO DA NOBRE PROFISSÃO.
A POLÍTICA NÃO É PARA AMADORES E CHEGAR PERTO DO NÍVEL DO MESTRE ROBERTO JEFFERSON VAI REQUERER MUITO ESTUDO, MUITO PREPARO. DESEJO MUITA SORTE AO COMBATIVO JORNALISTA!
GOL DE PLACA DE BOB JEFFERSON
Que bom. Há que se pegar estes jovens que se destacam em defesa dos ideais conservadores e formar-se um verdadeiro GRUPAMENTO DE NOVOS POLÍTICOS DO BEM. Que outros da mesma estirpe se candidatem.
O STF vem projetando alguns nomes conservadores para pleitos futuros.mas acho prudente não colocar estes nomes ao sol tão cedo. Muitas armadilhas podem surgir no caminho
Precisamos de um Senado novo, independente do Judiciário e do Executivo. Que represente os eleitores dos Estados. Que seja capaz de analisar em plenário os pedidos de impeachment dos ministros do supremo. Tudo isso para o bem das instituições.
Concordo em G/N/G.
Verdade, eles vão precisar de proteção. Deve ser oculto. Roberto Jefferson, faça seus convites em silencio. Cada dia estamos acreditando mais em você!