Oswaldo Eustáquio se filia ao PTB e pode disputar o Senado em 2022

Jornalista Oswaldo Eustáquio foi convidado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, para disputar uma vaga ao Senado pelo Paraná em 2022
-Publicidade-
Oswaldo e Roberto Jefferson durante filiação ao PTB | Divulgação
Oswaldo e Roberto Jefferson durante filiação ao PTB | Divulgação | Oswaldo PTB Senado

Jornalista Oswaldo Eustáquio foi convidado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, para disputar uma vaga ao Senado pelo Paraná em 2022

Oswaldo PTB Senado
Oswaldo Eustáquio e Roberto Jefferson durante filiação ao PTB | Divulgação

O jornalista Oswaldo Eustáquio se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na tarde desta quarta-feira, 8. O convite para filiação partiu do presidente da sigla, Roberto Jefferson.

-Publicidade-

Ambos se aproximaram durante uma live do jornalista.  Na época, Jefferson denunciou uma tentativa do Congresso promover a reeleição de Rodrigo Maia para a presidência da Câmara dos Deputados.

Pelas redes sociais, Roberto Jefferson anunciou a filiação de Oswaldo. Além disso, o encontro ocorreu durante um almoço realizado em um hotel de Brasília.

Conforme apurou Oeste, Oswaldo tem planos de disputar uma vaga no Senado pelo Estado do Paraná nas eleições de 2022. No entanto, interlocutores do jornalista afirmam que, no momento, ele está focado em provar sua inocência. Recentemente, ele foi alvo de um mandado de prisão expedido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes no inquérito que investiga o financiamento de atos antidemocráticos.

Em depoimento à PF, Oswaldo Eustáquio negou ter propagado mensagens contra as instituições ou mensagens defendendo a intervenção militar. No depoimento, o jornalista diz ainda que participou de atos considerados antidemocráticos fazendo cobertura jornalística e que não defende intervenção militar, mas “uma intervenção popular, pelo voto”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Esse tipo de iniciativa é bem vinda e deverá ocorrer no País inteiro,
    temos que renovar em 2022 esse Senado corrupto e arcaico em
    sua maioria, coronéis que se perpetuaram no poder na casa, que
    os Paranaenses não deixem de apoiar Oswaldo, jornalista, formado
    e conservador.

  2. As ações antidemocráticas e opressoras desse STF vai servir de alavanca para muitos novos políticos.
    Lembram do Celso jogando a favor da Secom?

  3. MUITO CEDO PARA LANÇAR O JORNALISTA A CANDIDATO A QUALQUER CARGO POLÍTICO.
    PERDE A NECESSÁRIA ISENÇÃO AO EXERCÍCIO DA NOBRE PROFISSÃO.
    A POLÍTICA NÃO É PARA AMADORES E CHEGAR PERTO DO NÍVEL DO MESTRE ROBERTO JEFFERSON VAI REQUERER MUITO ESTUDO, MUITO PREPARO. DESEJO MUITA SORTE AO COMBATIVO JORNALISTA!

  4. Que bom. Há que se pegar estes jovens que se destacam em defesa dos ideais conservadores e formar-se um verdadeiro GRUPAMENTO DE NOVOS POLÍTICOS DO BEM. Que outros da mesma estirpe se candidatem.

    1. O STF vem projetando alguns nomes conservadores para pleitos futuros.mas acho prudente não colocar estes nomes ao sol tão cedo. Muitas armadilhas podem surgir no caminho

      1. Precisamos de um Senado novo, independente do Judiciário e do Executivo. Que represente os eleitores dos Estados. Que seja capaz de analisar em plenário os pedidos de impeachment dos ministros do supremo. Tudo isso para o bem das instituições.

      2. Verdade, eles vão precisar de proteção. Deve ser oculto. Roberto Jefferson, faça seus convites em silencio. Cada dia estamos acreditando mais em você!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.