O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta quinta-feira, 25, que o Ministério das Relações Exteriores está “muito aquém do desejado para o Brasil”. Questionado se defende a saída do atual ministro Ernesto Araújo, ele disse que a troca é prerrogativa do presidente da República.
Em coletiva de imprensa, Pacheco considerou que houve muitos erros no enfrentamento da pandemia e que um deles foi o não estabelecimento de uma relação diplomática, de produtividade, com diversos países. Segundo ele, “ainda está em tempo de mudar para salvar vidas”.
Leia mais: “Bolsonaro: ‘Fechamento de empresas parte diretamente de quem pratica o lockdown’”
“Senado não é lugar de brincadeira, é lugar de trabalho. Ali nós estávamos buscando soluções e informações de um ministério que está muito aquém do desejado para o Brasil”, disse Pacheco.
A declaração foi dada ao comentar o episódio em que um assessor especial do presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins, fez, durante sessão do Senado, um sinal com a mão, que foi interpretado como gesto obsceno ou de incitação ao ódio. O assessor nega e diz que estava somente ajeitando a lapela do paletó. A polícia legislativa apura o caso.
Declaração de Lira sobre ‘sinal amarelo’
Pacheco também comentou a fala do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sobre estar apertando “um sinal amarelo” para o governo. O presidente do Senado defendeu a ideia de que a declaração é “legítima” e demonstra insatisfação do Congresso com o governo.
Ele espera, no entanto, que o discurso de Lira represente “uma possibilidade de solução” e acredita que Bolsonaro também tem o anseio de consertar “alguns pontos para podermos ter de fato uma união nacional no enfrentamento dessa crise”.
Mais um lacaio da ditadura chinesa.
Todos farinha do mesmo saco.
Com a atual composição do Congresso e do Senado não iremos a lugar algum, continuaremos rateando e torcendo para a não existência de retrocessos muito relevantes!
Mais de 30 anos de idiotização do brasileiro, conseguimos reunir no Estado, em todas suas instituições, alienados, limitados e corruptos, suficientemente para resistirem ao progresso do País por uma geração inteira, no mínimo!
Impressionante o mecanismo corrupto criado por anos por governos anteriores. Não há solução, infelizmente. O caminho da indecência, ganância, traição, vaidade e desonestidade potencializada ao nível máximo durante os governos do PT, corrompeu 98% dos políticos, os quais se venderam a essa orgia política e traçaram um caminho sem volta. Ou o presidente assume às rédeas com o apoio, tenho certeza da maioria do povo honesto, ou será tratorizado em breve. Os novos presidentes do congresso, Lira e Pacheco, ja deram o recado, se dizem apoiadores da democracia e da constituição, mas estão ansiosos para pegar uma carona no caminho traçado pelo PT. Se dizem de direita, centro, mas adoram o “mecanismo”.
O recado foi claro. Queremos mensalão.
Como alguém de Minas que inadvertidamente ajudou a eleger esse traste, devo puxar pela memória que era isso ou conduzir Dilma Rouseff ao senado da república. Rodrigo Pacheco é um demagogo sinalizador de virtudes e homem do sistema, para quem prisão em segunda instância e impeachment de juiz do STF não são “prioridades nacionais”. A espacialidade dele é lacrar, com infinitas platitudes de bom mocismo e aquiescências diante de Kamala Harris, OMS e globalistas em geral. Vocês conhecem o tipo. Imaginem um Davi Alcolumbre com uns quilinhos a menos. Nada mais do que isso.
A sensação que tenho é que nunca nos livraremos do Brasil que não presta….
SE O CONGRESSO ESTÁ INSATISFEITO COM O GOVERNO, COMO DIZ PACHECO, ENTÃO POR QUE ACEITARAM CONCORRER ÀS PRESIDÊNCIAS DAS CASAS LEGISLATIVAS????? OU ACASO ESTAVAM ESPERANDO, EM TROCA, CARGOS NA ADMINISTRAÇÃO???? O VELHO TOMA LÁ, DÁ CÁ??????
Rapaz quem vai acabar com essa palhaçada do congresso???
A gente que freio de arrumação no judiciário não no executivo
Por que não se candidata a Presidente da República ? Assim poderá escolher os seus ministros.
Outro Maia. Só o exército.
E sobre o STF, nada de errado?
Estamos ferrados! Agora tá tudo sendo dominado. As manobras foram bem feitas. Bolsonaro está cercado de traidores.
Tem demorado demais, está mais parecendo um vereador do interior bem ingênuo, sorrindo demais para os cobras criadas do centrão.
Senhor presidente, os passos tem que serem dados com firmeza e segurança. O campo está totalmente minado. Agir enquanto pode, se é que pode.
Sinal verde na casa da mãe Joana. Depois o sinal amarelo do Lira, o sinal vermelho do Pacheco.