Pacheco afirma que Judiciário é vítima de ataques sem fundamento

'Falo no alto da cadeira de presidente do Senado e do Congresso Nacional que eu respeito o Poder Judiciário do meu país', disse
-Publicidade-
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Pedro França/Agência Senado
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), saiu em defesa do Poder Judiciário nesta quinta-feira, 12, ao discursar no Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador. Ele disse ser “inimaginável” pensar que a esta altura seja necessário “defender o Poder Judiciário de ataques absolutamente sem fundamento algum”.

“É preciso haver o fortalecimento das instituições. De fato, como pontuou o governador Rui Costa, é difícil pensar que em pleno ano de 2022, com todos os problemas que temos no país, ainda precisamos ter a energia necessária para defender a democracia, que já esta assimilada na sociedade”, disse.

-Publicidade-

“É inimaginável pensar também que a esta altura nós estejamos a defender instituições, a defender o Poder Judiciário de ataques absolutamente sem fundamento algum, sem lastro probatório, sem razoabilidade”. Ele disse que a democracia “devia ser uma defesa de todos, sem exceção”.

“Esse ambiente que nós estamos hoje, de certa instabilidade, de ataques antidemocráticos, de arroubos que parecem popular para um grupo, mas que, na verdade, são atentados muito nocivos à sociedade brasileira, nós temos uma obrigação da União, do respeito, da responsabilidade de cada um de nós.”

“Falo no alto da cadeira de presidente do Senado e do Congresso Nacional que eu respeito o Poder Judiciário do meu país”, disse Pacheco, que declarou ainda que “o Poder Judiciário tem cumprido o seu papel para bem não só do Judiciário, mas da sociedade brasileira”, disse.

O senador defendeu que tanto um juiz como um ministro do Supremo Tribunal Federal tenham a garantia das suas prerrogativas e possam manifestar a sua independência e a sua imparcialidade nos autos do processo. Segundo ele, é necessário “ter coragem para assumir posições em relação à defesa do Poder Judiciário”.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.