‘Será o nosso candidato’, afirma Kassab sobre Pacheco em 2022

'Não queremos essa polarização. O Brasil é um país de centro', disse o presidente do PSD
-Publicidade-
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deve deixar o DEM e disputar o Planalto pelo PSD em 2022
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deve deixar o DEM e disputar o Planalto pelo PSD em 2022 | Foto: Wallace Martins/Estadão Conteúdo

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, praticamente confirmou nesta terça-feira, 13, que o comandante do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), deixará sua atual legenda, se filiará ao PSD e será candidato ao Palácio do Planalto em 2022. As declarações foram dadas em entrevista ao UOL.

“Foi formulado o convite para que ele [Pacheco] seja o nosso candidato a presidente. Ele ainda não respondeu, mas entendo que ele vai se desfilar e será o nosso candidato”, disse Kassab.

Leia mais: “Pacheco não descarta concorrer à Presidência em 2022”

-Publicidade-

O presidente do PSD e ex-prefeito de São Paulo afirmou que a ideia é fazer de Pacheco o nome da chamada “terceira via” nas eleições do ano que vem. “O Brasil precisa fugir dessa polarização [entre Jair Bolsonaro e Lula]. Não queremos essa polarização. O Brasil é um país de centro”, disse.

Leia também: “Kassab descarta impeachment e lança Rodrigo Pacheco ao Planalto”

Em entrevista no fim de semana, como Oeste registrou, Kassab já havia afirmado que o PSD espera ter Pacheco como candidato em 2022. “A minha posição pessoal, ela é pessoal, isso não foi discutido no partido, é que o melhor perfil para que o partido possa abraçar é o do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. É evidente que ele saberá analisar esse convite. É uma pessoa que mostrou talento para a política. Minha manifestação pessoal é de que ele pode, sim, ser um candidato do PSD à Presidência”, disse o ex-prefeito paulistano em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Ontem, em nota, o presidente do Senado tentou despistar sobre os rumores acerca de sua possível candidatura ao Planalto, mas não descartou concorrer. “Não discutirei agora o processo eleitoral de 2022. Meu compromisso é com a estabilidade do país, e isso exige foco nos muitos problemas que ainda temos em 2021.”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

14 comentários

  1. Não representa terceira via. É pau mandado do STF. Seria continuísmo de desmandos, inoperância e politicagem. Deixou o Congresso Nacional de joelhos.

  2. Um bananão. Mais um com o rabo sujo e subserviente ao STF. Está morto politicamente, já que não colocou nenhum processo de impeachment dos abutres de toga em votação. Os mineiros saberão o que fazer com mais este traidor, a lata do lixo.

  3. O PSD é bem a cara do Pacheco, covarde, vive do sistema e para o sistema, não pensa no Brasil e sim na sua Banca de Advocacia, por isso é um dos invertebrados do PSD. O dono do PSD, o Kassab é aquele que foi humilhado à exaustão pelo PT, e lá estava ele lambendo as bolas de qualquer petista que lhe desse atenção. PSD é o partido dos renegados e desqualificados, dos que não tem envergadura moral está sempre aderindo para se beneficiar.

  4. É o candidato ideal para o PSD do Kassab: Passivo, cordato, covarde, manso, etc… o marionete ideal, só falta amarrar as cordas para manobrá-lo. BUNDÃO!

  5. MAIS UMA INVENÇÃO DE KASSAB,QUE POR SINAL FOI UM BOM PREFEITO EM SÃO PAULO.PRIMEIRO INVENTOU O PSD,QUE DEU CERTO,GRAÇAS A SUA HABILIDADE
    POLÍTICA.AGORA INVENTA O PRESIDENTE DO SENADO,O FRACO RODRIGO PACHECO,
    QUE NÃO É CONHECIDO E NÃO TEM VOTOS DO POVO,QUE É O QUE INTERESSA E
    GANHA ELEIÇÃO

  6. É APENAS UM BALÃO DE ENSAIO DE KASSAB,PARA VER ATÉ AONDE VAI O TAL PACHECO.ELEIÇÃO SE GANHA COM VOTOS E NÃO COM PESQUISA.POLÍTICO FRACO,
    SEM CHANCES,DIFÍCIL BATER BOLSONARO,SÓ O LADRÃO LULA,QUE JÁ ESTÁ ELEITO E
    EMPOSSADO PRESIDENTE,SEGUNDO O DATAFALHA

  7. Brasil é um país de centro o escambau! Aguardem 2022 para ver o Brasil mostrar sua verdadeira cara de direita e conservadora.
    Esse cidadão vai é passar vergonha se candidatar-se à presidência…

  8. safado, correu para autorizar a cai com o presidente e relator escolhidos a dedo, ja’ articulado com o nunKassab o que vem por ai

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site