Pacheco confirma que vai se encontrar com Fux: ‘Reflexão sobre o papel de cada Poder’

Presidente do Senado disse que a 'pacificação da sociedade brasileira passa por um exemplo de pacificação dos homens públicos deste país'
-Publicidade-
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Pedro França/Agência Senado
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), confirmou que vai se reunir nesta quarta-feira, 18, com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, para discutir a crise entre os Poderes.

O senador defendeu ser preciso “aparar as arestas” e disse que a “pacificação da sociedade brasileira passa por um exemplo de pacificação dos homens públicos deste país”. Ele pontuou ser necessário um diálogo “produtivo” entre os Poderes e afirmou que tem contato muito frequente com Fux.

Leia mais: “Lewandowski manda governo federal garantir a SP 2ª dose da vacina”

-Publicidade-

“Ficou agendada uma reunião para discutirmos esses pontos todos, uma reflexão sobre o papel de cada Poder numa crise que se apresenta. Então, o Supremo tem a parcela de contribuição dele, o Congresso a sua parcela de contribuição, o presidente da República igualmente”, afirmou Pacheco.

O presidente do Senado também disse que “precipitarmos uma discussão de impeachment, seja do Supremo, seja do presidente da República, qualquer tipo de ruptura não é algo recomendável”.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários

  1. Pacificar? Com quem? Não há como ter paz com petistas, psolistas, comunistas, canalhas sem vergonha e COVARDES como esse Pacheco. Essa corja não conhece outra linguagem.

    1. Sem essa. Pacheco vai lá no stf pra ver o andamento dos processos que seu escritório advoga. Pacheco atua com desenvoltura para defender as empresas mineradoras responsáveis pelos vazamentos das barragens em MG. Deve ter umas dez causas chegando lá na corte.

    2. A PRIMEIRA REFLEXÃO necessária é sobre os INQUÉRITOS DE GAVETA do STF e TSE que determinam PRISÕES POLÍTICAS e fazem CENSURA e PERSEGUIÇÃO IDEOLÓGICA contra grupos políticos específicos (leia-se, grupos conservadores), violando-se vários dispositivos constitucionais, entre os quais o ART. 220 § 2º “É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.”

  2. Senador Pacheco, pra pacificar o país basta pautar o impeachment dos ministros como quer o povo. No STF temos uma tirania sem precedentes, e de lá é que não virá a paz. Seu encontro com o Fux tem cheiro forte de novas tramas pra derrubar o governo, o povo não é míope, cara pálida. Não subestime o povo, senador. Reflita direitinho com o Fux.

    1. Pacificar os poderes exceto o presidente da republica. Judiciário e legislativo são as pedras e o executivo, o vidro. Pacificar, conversa besta!

    2. Pois é Eu como sociedade quero que as vossas excelências parem de perseguir as pessoas por posições políticas, quero que vossas excelências parem de negociar e manobrar para aprovar as pautas de interesse do Brasil, quero que vossas excelências parem os inquéritos do Renan Calheiros e tantos outros políticos que se encontram engavetados no STF há anos, quero as excelências do STF parem de ativismo político, quero que o STF cancele o descalabro de liberar o maior bandido que a terra já viu de disputar eleição…o que me diz? Só assim o brasileiro de bem desse país terá paz e poderá propaga lá.

  3. Pacificar sedendo a seu algoz é muito fácil,senador.
    Pacificar é cada poder obedecer a Constituição.Todos sabem,senador,que o supremo é um dos poderes que mais rasgou a Constituição.Invade o Legislativo e quer mandar no Executivo.Foi do Judiciãrio não se pode falar em investigar ninguém,aí é antidemocrático e atentado a democracia.Tenham paciência.Tem falcatruas,sim,nas urnas ou na apuração de votos no decorrer das eleições,baste ver que apuração e secreta feita por um grupo de maioria esquerdista.De esquerdista se pode esperar que qualquer coisa,menos honestidade e honradez.

  4. Nós mineiros, primeiro temos que nos desculpar com o resto do país, por ter eleito esse traste covarde que não nos representa e que coloca seu interesses – que aindavamos descobrir quais são – acima dos interesses do povo. Temos dois adjetivos aqui nas Minas Gerais para esse sujeito: Banana e Calça Frouxa!

  5. Não tem como pacificar nada, pois existe um conluio visando não deixar o Bolsonaro governar. O cara contrariou o interesse de muita gente que só fazia roubar o país, expôs todas as vísceras podres da nação.
    O STF nada mais faz que atender os partidos da esquerda ladra, atendendo todos seus anseios ordinários.
    A verdade é que não se pode nem qualificar a oposição brasileira de comunistas, porque mesmo que estes não prestem também, têm ideais, enquanto que os “nossos comunistas” têm também, ROUBAR, não deixando de distribuir o roubo com os cooptados, algumas imprensas nanicas e as grandes, tipo Globo, Folha de SP, Estadão, artistas, sindicatos, etc…
    Com bandidos não existe diálogo!

  6. Milhoes de pessoas sabem o q precisa ser feito p pacificar o país e esse Bundao continua com esse blá blá blá. Vcs n enganam mais ninguém bando de canalhas. Sua hora tbem vai chegar tenha certeza.

  7. Pacheco já mostrou o porque de ter sido eleito Presidente do Senado!
    Não é de se estranhar, num Senado cuja maioria é corrupta, não poderíamos esperar que o eleito seria alguém decidido a contribuir para tornar a coisa pública hígida!

  8. Esse Pacheco é outro que não vale nada, faz parte do “Mecanismo”, integrado claramente pelos ignominiosos ministrecos ridículos do esseteefe, morcegos sugadores da segurança jurídica de um País.

  9. Pacheco é mais um desse condomínio de interesses e proteção mútua que tomou Brasília. Lula e Zé Dirceu sabiam lidar nesse meio: pagavam mais!

  10. Esse “pachequim” é menino de recado do stf. Mais uma vez trocamos “seis por meia dúzia” na presidência do senado. É fraco, acovardado, murista, “maria vai com as ouras”, enfim, um nada. Correto fosse, pediria para sair e jamais voltaria à política.

  11. Essa politiques já não cola mais Sr Pacheco, 8 bilhoões esta em jogo pra você. Toma vergonha cara e atenda o pedido de milhões de brsileiros!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro