O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), informou nesta quinta-feira, 8, que conversou com o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, após o episódio em que o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), criticou integrantes das forças armadas e associou alguns militares à prática de corrupção.
“O episódio de ontem, fruto de um mal-entendido sobre a fala do colega senador Omar Aziz, presidente da CPI, já foi suficientemente esclarecido e o assunto está encerrado”, escreveu o senador nas redes sociais. Aziz disse que apoia as Forças Armadas e disse que sua declaração tratou de casos específicos.
Leia mais: “Mercosul não pode ser ‘sinônimo de ineficiência’, diz Bolsonaro”
Em nome do Senado, Pacheco afirmou que reconhece os valores das Forças Armadas, inclusive éticos e morais, e pontou que a independência e as prerrogativas de parlamentares são os principais valores do Legislativo.
Ontem, o Ministério da Defesa e os comandantes das Forças Armadas repudiaram as declarações do presidente da CPI. “As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”, escreveram, em nota.
Militares prometem reação ‘mais dura’ caso ataques da CPI continuem – (Revista Oeste – 08/07/2021)
Kaquinho Big Dog – Coyote Sanguinário (Clipe)
Daniel Fassa
https://www.youtube.com/watch?v=CH7cAjRQXJ8
Duro é as FFAA aceitar essa ofensa vindo do cara que teve a esposa e três irmãos presos por “suspeita” de corrupção, inclusive ele mesmo responde por processos cujas acusações o colocam como afanador de mais de 260 milhões de bonoros, esse é o cara que enfia o dedo na cara das FFAA e fica por isso mesmo. A política dominou as FFAA, já não temos mais os mesmos patriotas em seus comandos.
Infelizmente no Brasil ele pode fazer o que quiser, ate matar um cidadao ao vivo com cobertura nacional, e o povo ira assistir pacificamente, os politicos e o exercito tambem, nada ira mudar, somente devemos aceitar a vontade dele, a nossa unica opcao….
Pacheco um banana, se borrou todo ante o STF para abrir correndo essa CPI safada
Acredito que não houve mal entendido. Braga Neto é mais um que estasfndo levado na conversa. Amizade e Renan são apenas bandidos como o Lula que estão tentando dizer que caso forem investigados e processados será por “perseguicao”. Sempre o mandamento de Lenin tipo “acuse os outros daquilo que você faz”. Exatamente o wud fazem na CPI. Perseguição.
Em quem esses senhores se fiam quando a corda arrebentar? Não haverá uma única pessoa na rua para defendê-los
Não houve mal entendido. Aziz parceiro e do mesmo tipo de Renan Calheiros não sabe o que é moral. Indivíduo desprezível!
Mal-entendido, Pachequinho? Você não tem vergonha de regurgitar estas asneiras não? O senadorzinho Azia incriminou, sim, integrantes das forças armadas. Eu, como mineiro, embora fora do estado ha mais de 47 anos, sinto vergonha de você ter sido eleito por Minas. Você consegue ser pior que seu antecessor. Quanto às FAS, já sabia que não daria em nada. São tão covardes e omissos quanto você. Vão continuar apanhando e sendo achincalhados, pois quem bate, e achincalha, sabe que nada acontecerá. O senador Azia vai continuar pintando e bordando no CPI (Circo Parlamentar de Inquérito), e nada acontecerá. Você assiste a tudo batendo palmas, e torcendo para aparecer outro que denigra mais ainda a imagem das FAS. Você e Azia, Pachequinho, são exemplo claro da qualidade do senado da República.
Assunto encerrado. Que vergonha forças armadas. Hoje qualquer corrupto, bandido, assaltante, meliante, comuna, esquerdopata, humilha as forças armadas. Depois pede desculpas e fica por isso mesmo.
Assunto encerrado não é? Pois sim, vá falar isso para suas nêgas, seu cretino covarde. Não admito que um verme desse que está na presidência do congresso receba uma reprimenda pública de um canalha da laia desse turco em plena sessão do congresso e depois desse “esporro” ainda agradece a fala desse cafajeste! Vai ser frouxo assim lá em BH, seu monte de esterco. Ainda bem que sou do norte do estado que também tem seus frouxos mas nem tanto assim.
Presidente do senado, mais um sáfado como quase todos os politicos, o Brasil está num buraco profundo, graças a essas porcarias.
Já é hora do Senado dizer a que vem; sua ausência e subserviência na missão de comando sobre o STF é um atestado de submissão à ações presentes e passadas, principalmente essas últimas, à serem escondidas. A chantagem é um instrumento que se apresenta hoje como a mais importante arma nas mãos de políticos e juristas. No Brasil, as coisas estão em vias de mudança. A enorme popularidade do presidente Bolsonaro – e de seu governo – é um claro alerta para todos. Saiam da toca e mudem de conduta.
Um Senado sério afastaria o Sr Azis de qualquer função e o levaria para a Comissão de Ética.
Acho que o presidente da CPI está cometendo abusos de autoridade e isso o torna cada vez mais ridicularizado, desprestigiado e reduzido quase ao nada, diante da nação brasileira. Não creio que se reeleja, o que faz com que ele perca o seu objetivo nesta CPI. Ou pelo menos, não desejo que isso aconteça, pelo bem do Brasil .
O senadorzinho de Manaus tem que dar nome aos bois. Acusou alguns militares de corrupção na área da saúde, tal qual ele próprio e sua família. Alguns já presos. O senadorzinho tem que dar os nomes. Se fala grosso diante dos microfones, fica obrigado a dar os nomes. Se não der os nomes, das duas uma: ou mentiu e não sabe de nada ou está se borrando.
Ou prevaricando