Pacheco descarta levar adiante no Senado PEC parecida com a do voto ‘impresso’

'Pronunciamento da Câmara em relação a esse tema torna definitiva e resolvida essa questão', disse o presidente do Senado
-Publicidade-
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Marcos Brandão/Senado Federal
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), descartou nesta quarta-feira, 11, a possibilidade de analisar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) similar à do voto impresso auditável, da deputada Bia Kicis (PSL-DF), derrotada ontem na Câmara dos Deputados.

Na Câmara, o assunto está encerrado pelo menos até a próxima legislativa, pois é proibido apreciar duas propostas com o mesmo teor. Mas o Senado poderia analisar uma proposta, de 2015, que também trata do voto impresso. A possibilidade chegou a ser cogitada por apoiadores do governo.

Leia mais: “Governo federal entrega 24 obras hídricas no primeiro semestre”

-Publicidade-

“Indagaram-me a respeito de uma PEC parecida que há no Senado Federal desde 2015, mas considero que esse pronunciamento da Câmara em relação a esse tema torna definitiva e resolvida essa questão, não cabendo ao Senado nenhum tipo de deliberação de uma matéria com o mesmo objeto”, afirmou Pacheco.

O presidente do Senado também renovou a sua confiança no Tribunal Superior Eleitoral e na Justiça Eleitoral brasileira e pediu para que haja normalidade no processo eleitoral de 2022.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

16 comentários

      1. Fiz kaka. Não tem como remover esse comentário?

      2. Quem dera os.partidos políticos acabassem, pois são verdadeiras máfias.

  1. O debate não acabou, não sr. PACHECO. O STF, sob suspeição inimaginável, usurpou a liberdade da Câmara, deixando a vontade popular sem voz. O povo não aceita o tal resultado arrancado na marra pelo Barroso. NÓS NÃO ACEITAMOS A DERROTA DO #VOTOAUDITÁVEL PORQUE NÃO CONFIAMOS NAS URNAS DO TSE. Nada mudou nossa opinião e nossa luta. Acorda, senador!

  2. Eu não esperaria outra posição desse traíra, ele e alcolumbre são farinha do mesmo saco, trabalha nos mesmos moldes, capacho do ESSITÊEFIII.

  3. Não disse a que veio desde que assumiu o senado. Inútil, pois completamente apagado. Homem sem pulso, sem vontades, comentarista de platitudes, logo um ser desnecessário. Um peso morto.

  4. Esse pau mandado,menino de recado do stf, apenas pavimenta seu futuro politico. Não tem diferença de “alcoolamb” ou renan cafajeste. Novamente trocou-se seis por meia duzia!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro