Pacheco espera que sabatina de Mendonça seja marcada ‘o quanto antes’

Ministro do STF, Ricardo Lewandowski já cobrou uma posição de Alcolumbre
-Publicidade-
Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse estar ciente da demora para o agendamento da sabatina do ex-advogado-geral da União André Mendonça a uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Ele afirmou que está se “esforçando muito” para que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre, defina uma data para “o quanto antes fazer essa sabatina e as outras todas pendentes.”

Leia mais: “Alcolumbre afirma que vai pautar a sabatina de Mendonça só depois de decisão do STF”

“A sabatina de André Mendonça é tarefa e missão constitucional da CCJ, que precisa designar uma data de esforço concentrado para a presença física de senadores em Brasília para que possa haver deliberação”, declarou Pacheco em São Paulo, após se reunir com o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).

-Publicidade-

STF

Nesta semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou que Alcolumbre preste informações sobre a sabatina de Mendonça. O pedido atendeu à judicialização do assunto na Corte.

Leia também: “Atraso para marcar sabatina de Mendonça está ‘insustentável’, diz líder do governo no Senado”

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Uma piada olhou pra outra e disse -“Ah, pra mim deu, ñ da pra competir!”, então a outra piada perguntou – “Porque, o que houve?”, então a primeira piada responde – “Cara, estamos há dois meses com um ministro do stf a menos pq um gordão escroto que toma conta da distribuição de papéis no senado, algo como um estagiário de luxo, se arvorou do direito de segurar a entrevista de um indicado ao supremo, simplesmente pq deu vontade, e NINGUÉM faz nada. É impossível competir com isso”. Eis que a outra piada responde – “ É phodah! …”

  2. Pachequin é o PIOR presidente do Senado que o Brasil já teve. Perde até para o vagabundo. Acho que nem sabe o que está fazendo lá. Perdidinho perdidinho. Dá dó. O pior que quer se candidatar a presidente…… vixi.

  3. Esse bundão mole aí só tem isso a dizer, que espera que o porco gordo, o capado de Macapá, resolva por a sabatina em pauta. Na prática esse merda não manda nada naquele senado a unica pessoa que ele tem coragem de enfrentar é o Bolsonaro mas aí é a mesma coisa de chutar cachorro morto, aí não vale.

  4. Pacheco, vulgo Girafalis, covarde de uma figa, você traiu seus eleitores e a nação e o presidente Bolsonaro que te ajudou a ser presidente do congresso, sua batata tá nas mãos dos eleitores, e pode ter certeza, tá assando

    1. Este Pachêco não me engana !!!!
      É um Alcolumbre mais discreto !! Está ali simplesmente pra deixar as coisas como estão !!! Ou seja , deixar o STF mandar no país !!!
      Grandíssissimo FDP !!!!!!

    2. Pacheco, vulgo Girafales, permanece desconectado da realidade, vamos ver em 2022 quem estará no Congresso, provavelmente Alcolumbre não será um deles.

  5. Vai desgovernado o Senado que é o alto comando da prevaricação nacional. Não põe para plenário o pedido de impchement dos ministros do STF, não vota nada e assim vai tentando parecer virgem vestal num puteiro.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.