Senadores vão ao STF para Alcolumbre marcar sabatina de Mendonça 

Demora é avaliada como 'indevida interferência no sadio equilíbrio entre os Poderes'
-Publicidade-
Indicação de Mendonça ao STF aconteceu em julho e desde então, Alcolumbre não marcou uma data para a sabatina | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Indicação de Mendonça ao STF aconteceu em julho e desde então, Alcolumbre não marcou uma data para a sabatina | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Podemos-GO) entraram com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Os parlamentares questionam a recusa dele em marcar a sabatina de André Mendonça, ex-advogado geral da União, para uma vaga na Suprema Corte brasileira.

Leia mais: “Indicado para o STF, André Mendonça segue peregrinação no Senado em busca de apoio”

Vieira e Kajuru consideram a demora como “flagrante e indevida interferência no sadio equilíbrio entre os Poderes”. Diante disto, pedem que o STF obrigue o presidente da CCJ a pautar a sabatina. Na quarta-feira 15, conforme Oeste noticiou, senadores já tinham questionado o atraso. No comando da comissão, Alcolumbre é o responsável por definir a data da sessão em que o colegiado analisará se Mendonça preenche os requisitos para ocupar o assento do ex-ministro da Corte Marco Aurélio.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. É notável a despreocupação desse indivíduo.
    Ele esta pelo povo deve fazer a vontade do povo e nada mais por ele eu me preocupava na atividade fisicas!!!
    Tá precisando

  2. Alcolumbre sempre mostrou a que veio.
    Essa velha politica não tem jeito, é necessário uma forma de nos livrar dela, se não der pela via demorada do voto, de uma maneira mais rápida.

  3. Ah, entendi! Davi Alcoolumbre é presidente da CCJ. Os 594 integrantes do congresso, a casa mais corruPTa do Planeta, são todos inconsequentes. Só legislam em causa própria.

  4. Essa casa da mãe joana, é comandada por elementos nocivos e rancorosos, batoré
    sente ofendido, por Bolsonáro não ter sido favorável a sua proposta, continuação no
    comando político, continua a agir como Presidente, dado a pouca relevância do rodrigo covarde.

  5. Concordo que tem que dar um basta nesse ditadorzinho que está lá na CCJ como se fosse a casa dele, agindo por interesse próprio e dos seus, mas não gosto dessa ideia de recorrer ao 5TF pra tudo, é justamente o que a gente condena nós partidecos (OCRINS) de esquerda que resolveram “governar” pelo 5TF e alimentaram esse monstro que está aí, hoje. Tudo bem que só o supremo pode agir no senado e vice versa (um presente da nossa bela constituição 🙄), mas não posso gostar disso, e mais, vindo desses dois senadores que são responsáveis por muitas das coisas ruins que acontecem como essa palhaçada da CPI, o Alessandro Vieira e o Kajuru devem ter interesses próprios em jogo para agir assim, só não imagino o que seja, mas logo devemos descobrir 😒

  6. A política neste país sempre questionada por cidadãos conscientes de opinião, fato demonstrado nas ruas comprova quanto ao nível de engajamento e apoio existem na sociedade como nas últimas manifestações, porém muitos desses que se dizem “representantes do povo” não entenderam ainda o óbvio.

  7. Realmente, está ficando “muito bonito” para o Senado Federal, e além do mais ter que ir até o outro lado da praça pedir ao Senhor Supremo pra fazer alguma coisa! Como diria Boris Casoy: “é uma vergonha”.

  8. Este Batoré ai nunca valeu nada esta é a verdade é o caboclo tranca rua 2 o outro era o Botafogo. e assim caminha não deixam o cara escolher o diretor da PF de medo de descobrirem quem mandou matar ele não deixam o cara escolher o Ministro do STF haja saco roxo né Bonner fala alguma coisa ai disto.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.