Nas vésperas de receber do presidente Jair Bolsonaro pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta segunda-feira, 16, que “patriotas são aqueles que unem o Brasil, e não os que querem dividi-lo”.
Em postagem nas redes sociais, Pacheco afirmou: “O diálogo entre os Poderes é fundamental, e não podemos abrir mão dele, jamais”. O senador classificou como “desserviço ao país” “fechar portas, derrubar pontes, exercer arbitrariamente suas próprias razões”.
Leia mais: “Mourão confirma que se encontrou com Barroso na semana passada”
“É recomendável, nesse momento de crise, mais do que nunca, a busca de consensos e o respeito às diferenças”, escreveu Pacheco, que finalizou: “Os avanços democráticos conquistados têm a vigorosa vigilância do Congresso, que não permitirá retrocessos”.
No fim de semana, Bolsonaro afirmou que levará a Pacheco ainda nesta semana pedidos de impeachment contra os ministros do Supremo Tibunal Federal Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, que, segundo ele, “extrapolam com atos os limites constitucionais”.
esse só tem casca…bonito só o discurso. Não entende que tem grande responsabilidade pelo que está acontecendo hoje. É difícil dizer, mas pior do que alcolumbre e infelizmente é mineiro.
Dizem que esta coisa é a terceira via! ..está mais para ser a marginal da esquerda!
NÃO É O CASO DE “VOCÊS”, PACHECO!
É tudo o que ele não tem feito. Pois acha que com conversa mole vai dobrar o povo vai impor uma autoridade que ele não tem e determinar que fique como está. Não. Não. Não. Se liga meu
é espantoso a moral podre dessas almas sebosas como esse Pacheco… é de uma cretinice e vigarice… maldito seja!
Faça sua parte para conter os a usos dos ditadores togados, Senador.
8 bilhoões que tramita no STF, e os avanços democráticos conquistados têm a vigorosa vigilância do Congresso em nome do Pacheco… Que safadeza em Pachequinho?!
Pachequinho é um safado, covarde, frouxo e capacho do $TÊEFE. Que belo representante tem Minas no parlamento, a casa mais corruPTa do Planeta.
Estamos a pé com os politicos mineiros!
Patriotismo e Harmonia Entre os Poderes , para o Senador Bundão , é o Executivo e os Patriotas, levando Paulada dos Togados do STF. Vai te Catar Bundão.
Ufa, hein, Pacheco? Conseguir falar um monte sobre os corvos sujos e se esconder na sombra do presidente não é para qualquer um.
QUE MINAS GERAIS, QUE ACERTOU QUANDO COLOCOU UM FIM NA TUCANALHA DE TANCREDINHO E NA PETRALHADA DO BANDIDO PIMENTEL, TIRE ESSE LESA-PÁTRIA DA VIDA PÚBLICA.
ESSA CASA DOS HORRORES HÁ MUITO TEMPO É UM GRAVE ESTORVO PARA O BRASIL, SENDO LIDERA POR DUAS QUADRILHAS DE RAPOSAS VELHAS, QUE É O MDB E O DEM.
Esse Pacheco e um OMISSO
Vigarista!
Canalha
Há muito tempo, os avanços democráticos conquistados vêm sendo bombardiados pelos anti-patriotas vermelhos da oposição ao governo
“Vigorosa vigilância do congresso…” Além de inútil, é também um mentiroso, esse lombrigão.
Continuo pensando que o inimigo a ser derrubado é o Gilmar Mendes.
Será apenas mais um processo debaixo da bunda gorda e suja de Pacheco, enquanto o senado não tiver um presidente com a conduta ilibada e sem processos no ESSITÊEFIII, nenhuma ação contra os deuses do Olimpo prosperará. Mas esse pedido com certeza é mais uma peça fundamental para quando a bendita corda se partir, todos que prevaricaram, se corromperam, rasgaram a CF, etc, serão responsabilizados.
Esse Rodrigo está seguindo exatamente a mesma linha daquele outro, o ex-presidente da Câmara, e com o mesmo objetivo em 2022. Esse comportamento do tipo “Nhonho” já está se tornando enfadonho, de tanto que se repete. Enquanto as pedras voam na direção do Bolsonaro, silêncio. Quando Bolsonaro começa a juntar pedras, … “Não! Peraí! Sem violência! União! Harmonia entre poderes! Independência entre poderes! Patriotismo! Assim não dá! Assim não pode!”. Barroso (TSE) pode pedir uma investigação (STF) contra o Presidente, mas o Presidente não pode pedir impeachment do Barroso? Afastar aquela dupla do STF é um verdadeiro ato patriótico. Denunciar um sistema eleitoral “inviolável” é um também um verdadeiro ato patriótico. Pergunte ao povo, se a atitude do presidente do Senado tem sido patriótica!
Esse tapeador não enxerga as ilegalidades do STF ou se faz de besta? Talvez Roberto Jefferson tenha razão quando disse que esse senador tem interesse em decisões do STF.
Você quer dizer que patriotas são aqueles que se calam diante dos abusos e atrocidades cometidos pela ditadura de toga. Desde quando lutar por liberdade e justiça é provocar desunião? Covardia tem limites.