O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), sinalizou a colegas que deve autorizar a prorrogação por mais 90 dias dos trabalhos da CPI da Covid, que investiga as ações do governo federal durante a pandemia. As informações são do jornal O Globo.
A decisão de Pacheco teria sido informada a integrantes da CPI e deve ser anunciada oficialmente na terça-feira 13. Instalada em abril, a comissão poderia funcionar, em tese, até 26 de julho, cumprindo o prazo regimental. Na semana passada, o vice-presidente do colegiado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), divulgou uma lista com as assinaturas de 27 senadores (número mínimo exigido) em apoio à prorrogação da CPI por mais 90 dias. O caso pode ser analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais: “CPI da Covid não pode funcionar durante o recesso, diz Pacheco”
Nesta semana, o presidente do Senado havia afirmado que a CPI teria de interromper os trabalhos caso houvesse o recesso parlamentar no Congresso Nacional. Previsto para a segunda quinzena de julho, o recesso está condicionado à aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Leia também: “‘O objetivo da CPI da Covid é desgastar o governo’, afirma Bolsonaro”
“Se não votarmos a LDO por algum motivo, teríamos, então, o ‘recesso branco’ e a CPI poderia ter o seu funcionamento normalmente. Essa é uma resposta muito clara, não há nenhum tipo de motivação para favorecer ou prejudicar o trabalho da CPI, muito ao contrário. É uma normalidade do funcionamento do Senado”, disse o senador.
Leia também: “Alessandro Vieira e Kajuru vão ao STF para prorrogar CPI da Covid”
Traíra descarada. NEM CONSEGUE DISFARÇAR.OUTRO RODRIGO MAIA DA VIDA
Pacheco é muito fraco. Não tem coragem de peitar o Renan e o Aziz.
Pachequinho, você não vale o que expele pelo orifício anal.
covarde, safado, rabo preso
Esse é um senadorzinho covarde, politiqueiro, baba ovo de ministros, calça frouxa, um idiotizado que mancha o nome do povo mineiro.
A covardia desse canalha é muitas vezes maior que os seus dois metros de altura.
Alguém poderia divulgar os custos dessa cpi para o contribuinte. Estão nos fazendo de trouxa. O jornal da Record dessa semana registrou que o custo do nosso parlamento é o mais caro do mundo- 24 milhões ano/parlamentar. Dá-se para ter uma idéia que o montante não é pouco.
Pacheco é um medroso. Tá com medo de Renan. Um covarde
Nunca pensei que sentiria saudades do Alcolumbre. Esse Pacheco é a nata do lixo.
Poxa, aí você exagerou… Rsrsrs! Concordo sobre a nulidade desse Pacheco, mas o o gordinho sapeca ia fazer exatamente a mesma coisa.
É verdade. Quando esse Maria Mole disse que não admitiria que essa CPI não funcionaria durante o período de recesso eu não acreditei, pois seria incapaz de enfrentar um Turco tresloucado e um cangaceiro do sertão de Murici no estado de Alagoas. Pelo menos soube que o indivíduo aí não é originário de Minas Gerais. Ainda bem.
@rpsenador #PachecoMarioneteDoSTF vai estender a #CPIdoCirco, para quê? Para os PALHAÇOS E LADROES G7 PASSAREM MAIS VERGONHA? (@renancalheiros @OmarAzizSenador E BAMBI @randolfeap). Para Conservadores ,opularidade de #BolsonaroAte2026 so aumenta c a farsa. @revistaoeste @RenovaMidia
Senador picareta. Esta peitando as forças armadas. Esses picaretas do Aziz, do Pacheco e do Renan. Isso não acaba bem. Aqui no Brasil só temos “um pouco” de democracia por causa das FFAAs. Esse país não tem jeito. Um STF lotado de drogados. É vergonhoso. Até agora achei graça em uma CPI de palhaços, mas passaram dos limites. Estão tentando derrubar um presidente à luz do dia com apoio da grande mídia e do STF. Ou o país toma rumo novamente ou não teremos país nem com Bolsonaro nem sem Bolsonaro. Senadores e deputados contra o voto auditavel. Inacreditável. Querem colocar o Lula, Beira Mar ou Marcola. Para Pacheco e Barroso tanto faz.