O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), voltou a dizer que, seja qual for o modelo, a realização de eleições periódicas, inclusive em 2022, é inegociável e não está em discussão. “Elas irão acontecer, pois são a expressão mais pura da soberania do povo. Sem elas não há democracia e o país não admite retrocessos”, postou o senador nas redes sociais nesta quinta-feira, 22.
“Decisões sobre o sistema político-eleitoral, formas de financiamento de campanhas, voto eletrônico ou impresso, entre outros temas, cabem ao Congresso Nacional, a partir do debate próprio do processo legislativo e com respeito às divergências e à vontade da maioria”, escreveu Pacheco.
Leia mais: “Guedes defende mudanças ministeriais e vê ‘zero ameaça’ à política econômica”
A manifestação ocorre após o jornal O Estado de S. Paulo afirmar que, em 8 de julho, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, por meio de um emissário, teria avisado o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que “não haveria eleições em 2022, se não houvesse voto impresso e auditável”.
Braga Netto disse que a reportagem é uma “desinformação que gera instabilidade entre os poderes da República em um momento que se exige a união nacional”.
um pulha ignóbil!
Mais um oportunista medíocre posando de pai-da-pátria.
Logo vi que não era verdade essa fala de Braga Neto. É um bunda mole igual aos demais generais. O STF está fazendo o que quer e os generais não reagem. Covardes!
Sr. Pacheco, deveria saber, mas se finge de inocente. Só é Democracia quando se tem eleições livres e auditáveis. O STF e STE são fontes de insegurança jurídica e não são confiáveis, e deram mostra disso em vários momentos da vida nacional, inclusive com um ex membro, deixando transparecer que não agiram dentro da lei, para normalizar o maior Ladrão e Corrupto deste país.
Primeiro vire homem para depois entrar no clube dos adultos, seu insignificante e bunda mole.
É um coitado que se julga grande coisa, mais uns meses e voltará a sua insignificância.
Esse cara é um bobo da corte. Só faz o que os caciques mandam. Um bosta
Um poste e tanto mas é bem ambicioso e adora um poderzinho