Pacheco: ‘Realização de eleições periódicas, inclusive em 2022, não está em discussão’

'Sem elas não há democracia e o país não admite retrocessos', escreveu o presidente do Senado
-Publicidade-
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), voltou a dizer que, seja qual for o modelo, a realização de eleições periódicas, inclusive em 2022, é inegociável e não está em discussão. “Elas irão acontecer, pois são a expressão mais pura da soberania do povo. Sem elas não há democracia e o país não admite retrocessos”, postou o senador nas redes sociais nesta quinta-feira, 22.

“Decisões sobre o sistema político-eleitoral, formas de financiamento de campanhas, voto eletrônico ou impresso, entre outros temas, cabem ao Congresso Nacional, a partir do debate próprio do processo legislativo e com respeito às divergências e à vontade da maioria”, escreveu Pacheco.

Leia mais: “Guedes defende mudanças ministeriais e vê ‘zero ameaça’ à política econômica”

-Publicidade-

A manifestação ocorre após o jornal O Estado de S. Paulo afirmar que, em 8 de julho, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, por meio de um emissário, teria avisado o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que “não haveria eleições em 2022, se não houvesse voto impresso e auditável”.

Braga Netto disse que a reportagem é uma “desinformação que gera instabilidade entre os poderes da República em um momento que se exige a união nacional”.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site