O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), recebeu nesta terça-feira, 25, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para uma espécie de “balanço” das ações que estão sendo tomadas para combater a pandemia. “Boas iniciativas vêm sendo tomadas, mas é muito importante mantermos a vigilância, em especial para evitarmos um novo pico”, escreveu o senador.
Pacheco pregou a necessidade de uma “comunhão de esforços” entre o Congresso Nacional e o Ministério da Saúde para enfrentamento eficaz do coronavírus. Segundo ele, a ampliação da testagem deve ser prioridade para isolar e tratar os infectados. Ele fez um apelo para o apoio da iniciativa privada nesse sentido.
“Se estamos no meio de uma guerra e perdendo algumas batalhas, é fundamental todas as pessoas manterem os cuidados, inclusive não promovendo nem participando de aglomerações. Isso é demonstração de respeito e amor ao Brasil”, afirmou o presidente do Senado.
Rodrigo Pacheco também disse ter grande expectativa pela aprovação da vacina Covaxin, da Índia, pela Anvisa, para a ampliação da vacinação no Brasil. Ele ainda pontuou ser importante a comunhão com ideias que se rendam “à ciência, à lógica e à razoabilidade”.
Esse Pacheco foi uma decepção. Que praga esses nossos políticos. Tem o fisiologismo a flôr da pele.