O presidente do Senado se encontrou nesta segunda-feira, 18, com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Edson Fachin. “Nós temos, Senado e TSE, um objeto comum de dar toda transparência, lisura e clareza ao processo eleitoral deste ano”, disse Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
“Uma visita, muito agradável, repito: de cortesia e de alinhamento para garantir que as eleições aconteçam dentro da mais absoluta normalidade no Brasil”, declarou o senador. Ele também disse que a Justiça Eleitoral tem feito um “bom trabalho” nos preparativos para o pleito.
Relacionadas
“A expressão mais pura da vontade popular se dá através do voto, e o Brasil tem instrumentos para poder garantir que esse voto seja livre e que possam transcorrer as eleições dentro dessa normalidade”, disse o senador.
Rodrigo Pacheco também fez referência a uma parceria entre o Senado e o TSE, assinada no mês passado, para combater a desinformação nas eleições. O movimento faz parte de um programa criado pela Justiça Eleitoral e que reúne dezenas de instituições públicas e privadas, além das principais plataformas digitais.
Nesta segunda-feira, o presidente do Senado também disse que tem o compromisso de dar “todos os instrumentos legislativos” para que as eleições ocorram dentro da normalidade. O encontro ocorreu no gabinete de Fachin.
Mudanças
Os dois também conversaram sobre mudanças no Código Eleitoral. No ano passado, a Câmara dos Deputados votou “Novo Código Eleitoral”. O projeto consolida, em um único texto, toda a legislação sobre o tema.
“Nós discutimos agora uma modernização do Código Eleitoral, conversamos também sobre isso. Eu e o ministro Fachin a respeito dos temas ali tratados, um projeto que já foi apreciado e aprovado na Câmara dos Deputados que hoje está sob a responsabilidade do Senado através da CCJ do Senado”, prosseguiu Pacheco.
Confabulações malignas e cretinas!
Leio reportagem que me lembram Pacheco, concluo como sou idiota.
Me desculpem povo brasileiro!!!
Essa porcaria entrou quando achávamos que qualquer merda seria melhor que DilmAnta.
Não tinha qualquer idéia de que esse sacana estava percorrendo os caminhos do Anastasia.
E olha, se der um revertere e sumirem com o Bolsonaro, certamente junto com uns 3 advogados do luladrão terá lugar naquele antro que é o STF.
Fora com este bananão do Senado.
#senadofederalcovarde
Fachin e Pacheco conversando?, fico aqui imaginando, a conversa deve rolar assim como direi, “eu seguro as pontas aqui no senado, você me faça o mesmo no STF, julgar aqueles processos de Mariana a favor do meu escritório de advocacia pode ser?”,
O submisso senador prestando vassalagem ao seu Senhor.
Os golpistas não vão parar?
Boa coisa não vai sair disso…
Aquela ação bilionária do escritório do Pacheco, que está no STF, já foi julgada? Resposta: não…então…sabemos os interesses do senador.
Mas Juiz do STF pode alinhar com políticos? Esqueceram de colocar isso na constituição.
Fakim: palanqueiro petralixo.
Pachequim e Fachin, VTNC vocês dois apátridas…
Farinha do mesmo saco, um é petista por dentro e por fora, e o outro é um dos maiores covardes da nação….. O motivo de sua covardia???????
Rabo preso
Estão aí duas pessoas abjetas do povo brasileiro de bem que optou pela mudança política no Governo e que não vem sendo respeitado por esses dois e mais por umas poucas dúzias desses.
Até quando?
Esse traidor do Pacheco deveria tratar de voto distrital, o que implica em mais certeza de uma eleição de acordo com a vontade popular.
Mas certamente pedirá ao Fachin que seja porta voz da população brasileira, no que diz respeito, pelo menos, ao RESPEITO a nós povo, não deixando que fatos como a manifestação do Barroso contrária ao desejo popular de reeleição do bom Bolsonaro, possa se tornar crime, pois não tem cadeia para 140 milhões de brasileiro.
“UNHUM, ÇEY”
Tudo sob controle…