Servidores pedem “fora Bolsonaro” e exigem volta de benefícios como “vale cultura” e “vale peru”
Na mira do programa de privatizações do governo federal, conforme ressaltou o ministro Paulo Guedes na última semana, os Correios dão mais um motivo àqueles que defendem que a empresa deixe de ser estatal. Em pleno período de pandemia devido ao vírus chinês, entidade que representa funcionários da companhia anunciou início de greve. A paralisação foi confirmada hoje à noite — e já está em vigor.
Leia mais: “Última mensagem de Salim Mattar no governo: ‘Temos de privatizar os Correios rapidamente’”
Responsável por definir a greve, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) afirma que a categoria teve “direitos retirados” ao decorrer dos últimos meses. Na lista de benefícios tidos como “principais” pela entidade estão o “vale cultura” e o “vale peru”. Dessa forma, a ideia da Fentect é que o movimento grevista permaneça por “tempo indeterminado”. Assim, cerca de 100 mil servidores têm suas atividades profissionais interrompidas.
Secretário-geral da Fentect, José Rivaldo da Silva culpa o comando dos Correios pela decisão grevista. De acordo com o sindicalista, os responsáveis pela estatal erraram a retirar os vales cultura e peru e outros benefícios dos servidores públicos. “A direção buscou essa greve, retirou direitos em plena pandemia e empurrou milhares de trabalhadores a uma greve na pior crise que o país vive”, reclamou.
Viés político
Além de paralisar o trabalho a fim de forçar a recuperação de benefícios em época que profissionais da iniciativa privada se veem em meio a reduções salariais e demissões, a entidade que representa funcionários dos Correios fez questão de expor o viés político com tal atitude. Afinal, a Fentect pede “Fora Bolsonaro” e “Fora, Floriano Peixoto”, em alusões aos presidentes da República e da própria estatal.
Por fim, o movimento registra que “luta” contra a privatização. Para a associação sindical, os Correios devem ter todos os seus custos mantidos com dinheiro público. Ou seja: quer o contribuinte bancando a empresa.
100 mil funcionários parados?
6511 agências, são 6511 diretores indicados pelo Presidente da república.
Em plena pandemia e desemprego, essa turma que peru e 50 reais de vale cultura?
Fechar já é muito lucro. Se pegar algum no leilão melhor ainda.
O melhor de tudo, é que o governo federal vai passar a receber impostos.
Devido a notícia de que algumas empresas privadas com a Amazon tem interesse.
Será uma ótima notícia se vier a acontecer.
Qualquer empresa privada que já usa sistema próprio de entrega de encomendas pode fazer o serviço do correio com alta eficiência.
Restaria apenas o serviço de entregar cartas, que qualquer empresa terceirizada que já presta serviços aos correios pode fazer também.
A diferença seria o fim do prejuizo milionário nos cofres públicos.
#PrivatizaJá
Privatização já!!! Que ingênuos estes funcionários dos Correios, são utilizados como massa de manobra do PT.
Continuem assim que a privatização será mais clara e rápida. Espero que aconteça.
“Fora servidores dos Correios”, eles representam a incompetência com mordomia.
acelere a privatizaçao Bolsonaro Quem não estiver contente peça as contas nenhum emprego é vitalicio e nem eterno… Bolsonaro o melhor Presidente…
Essa Fentect estava aonde quando os indicados pelo PT quebraram o Fundo de Pensão dos funcionários dos correios? Não servem para nada, a não ser fazer política de baixo nível.
Privatização já, dessa porcaria.
Os Correios prestam um serviço caro e ruim.
Os grevistas e esse sindicato prestam um excelente serviço à privatização dessa companhia. Espero que consigam.
Mais um pouquinho e a população vai pedir privatização já.
Privatiza logo isso, ja passou da hora!!
Essa empresa ineficiente acaba de demonstrar a necessidade premente de ser privatizada. Não podemos aceitar que sindicatos carcomidos e retrógrados dominem uma empresa levando-a à ineficiência, ao atraso e à desorganização. Em um mundo modernizado , competitivo e com sociedades dinâmicas, não são mais permitidos quistos constituídos por privilégios odiosos. TEM QUE PRIVATIZAR OS CORREIOS !
AGORA É HORA DE PRIVATIZAR ESTE ELEFANTE!! Chega, né???
Vende esta porcaria e investe o dinheiro em obras.
A melhor opção é privatizar. Logo. De preferência, a contar de 1o de janeiro de 2019.
porque tanta demora em privatizar essa generosa vaca leiteira da pelegada preguicosa e ineficiente que presta um servico de pessima qualidade ao contribuinte?
Obrigado ao responsavel por essa greve pq ele ajudou a dar um empurao para privatizar essa estatal que so sabe atrapalhar os brasileiros
Privatizar. ESTE Ê O PLANO.
O Brasil não precisa de estatais, pelo simples fato de já ser sócio de todas as empresas e pessoas físicas, na cobrança de impostos ( 35%)
Privatizem logo este treco aí…
os correios são responsáveis pela demonstração de como se presta um dos piores serviços no país. privatização já!
Acelerem a privatização logo! Já deu.
Não sei quem é o líder deste sindicato, mas ele está conseguindo apoio popular pela privatização. Obrigado amigo, que se faça o mais rápido possível!
É isso mesmo, estou em SC e enviei mercadoria para a Bahia e ao que parece não chegará tão cedo, um bando de vermes pagos com dinheiro nosso e que não viram quando os bandidos do PT mandaram o dinheiro “deles” e da “empresa” para os corruptos na Argentina.
Tem q privatizar…