Partido Democrata adia convenção
A Oeste depende dos assinantes. Assine!

Coronavírus postergou evento que deve oficializar Joe Biden como o principal adversário de Donald Trump nas eleições de novembro

A convenção nacional do Partido Democrata dos Estados Unidos, que deve aclamar Joe Biden como adversário de Donald Trump nas eleições de novembro, foi adiada de 13 de julho para 17 de agosto.
“Diante do atual clima de incerteza, acreditamos que a decisão mais inteligente é levar mais tempo para monitorar como essa situação se desenrola, para que possamos posicionar melhor nosso partido para uma convenção segura e bem-sucedida”, afirmou o chefe do Comitê da Convenção Nacional Democrata, Joe Solmonese.
Os Estados Unidos estão sendo fortemente atingidos pela pandemia do coronavírus. O país já possui mais de 215 mil casos confirmados.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Joe Biden teve forte participação na decisão do partido.
A convenção do Partido Republicano, do presidente Donald Trump, está marcada para 27 de agosto.