Os dois deputados federais do PTB que votaram pela manutenção da prisão de Daniel Silveira (PSL) serão punidos. Dos 11 integrantes da sigla na Casa legislativa, apenas Pedro Bezerra (CE) e Pedro Lucas Fernandes (MA) foram favoráveis ao encarceramento do pesselista na votação realizada na noite da última sexta-feira, 19.
Leia mais: “Caso Daniel Silveira: 5 perguntas para o jurista Ives Gandra Martins”
Mais do que irem contra a orientação da liderança da bancada, que havia indicado voto em favor do congressista fluminense detido por causa da divulgação de um vídeo com críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a dupla petebista irritou o presidente nacional da legenda, o ex-deputado Roberto Jefferson. Pelo Twitter, ele anunciou qual será a punição pelo ato.
Comando de diretórios
“Os deputados Pedro Lucas e Pedro Bezerra perderão na segunda-feira próxima à presidência do partido no Maranhão e no Ceará, respectivamente”, afirmou Jefferson. Ele ainda não afirmou o que pensa em fazer com os dois diretórios estaduais. No entanto, lamentou a decisão final da Câmara, que por maioria absoluta acatou a ordem do STF e manteve um parlamentar detido.
“Ditadura de toga”
“Confirmamos que todos os poderes da República foram usurpados pela ditadura de toga, regime cruel que persegue trabalhadores e venera a escória da sociedade”, afirmou Roberto Jefferson. “Portanto, convocamos os cristãos conservadores a se manterem em vigília permanente. É a luta do Bem contra o mal”, complementou o presidente nacional do PTB.
Leia também: “O STF pode tudo?”, matéria de capa da edição 48 da Revista Oeste.
Não sei da história desses 2 crápulas. Sabia que Aécio Neves votaria contra o corporativismo: homem bom, cheiroso e íntegro que É. AÉCIO 2022, ou Hulk, ou Doria ou a PQP.
SÓ QUE NÃO:
Existe uma continuação comunista a ser respeitada.
Parabéns brasileiros de bem, que pagam impostos: uau!!!
Uma perna de Democracia foi quebrada. Mas ainda temos um pingo no i
Lamentável ver um Poder se AJOELHAR perante outro Poder, quando a Constituição diz, com todas as letras, que os Poderes são INDEPENDENTES e HARMÔNICOS entre si!!! O Poder Legislativo dispõe de REGRAS PRÓPRIAS para processar e julgar um parlamentar que extrapola seus limites, submetendo-o ao CONSELHO DE ÉTICA que, inclusive, pode cassar o mandato, sem necessidade de INGERÊNCIA de um Poder em outro!!! Na sessão de ontem, 19/02, a matéria que DEVERIA SER JULGADA era sobre a CONSTITUCIONALIDADE OU NÃO da prisão determinada ao deputado. Não era o MOMENTO CERTO para se entrar no mérito daquilo que o parlamentar disse, que como é óbvio, deve ser reprovado! Todavia, salvo brilhantes exceções, que ainda nos dão esperanças nessa legislatura, o que se viu foi um festival de bobagens, de discursos raivosos e que nos ajudou a enxergar melhor ainda a MEDIOCRIDADE, ou o OPORTUNISMO dos parlamentares. Ninguém merece!!!
Concordo plenamente. Resta-nos, como eleitores, fazer a limpeza, se ainda houver tempo.
Então vamos pedir ao bom jornalismo que divulgue a necessidade do VOTO IMPRESSO em 2022 que recentemente esse mesmo STF nos subtraiu falsamente declarando-o inconstitucional por “violação do sigilo e liberdade do voto”. Como viola o sigilo e a liberdade se o bilhete impresso é blindado portanto não é levado para casa pelo eleitor e após confirmação (1a.auditoria) do eleitor segue automaticamente para urna lacrada. É a única forma de AUDITAR e RECONTAR se necessário as urnas eletrônicas, aprovado em 2015 pelo Congresso Nacional. Simples assim, seguro, não é retrocesso e custa menos que os penduricalhos do Poder Judiciário.
Certamente, esses dois crápulas têm o rabo preso com o essetêefe.