Novo ministro da Educação, Milton Ribeiro é evangélico e membro da Comissão de Ética da Presidência da República
O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta sexta-feira, 10, o pastor da Igreja Presbiteriana Milton Ribeiro para assumir o posto de ministro da Educação. A admissão dele no MEC foi confirmada em publicação do Diário Oficial divulgada no final desta tarde.
Milton tem 62 anos nasceu em Santos (SP) e é evangélico. O novo ministro também e membro da Comissão de Ética da Presidência da República. Ligado à Universidade Mackenzie, ele apresenta doutorado em Educação. Além disso, Milton Ribeiro é militar da reserva do Exército.
A nomeação de Milton Ribeiro é a segunda tentativa do presidente Jair Bolsonaro de substituir Abraham Weintraub, que deixou o MEC no dia 18 de junho. Nesta semana, Bolsonaro analisou o currículo de 12 pessoas até chegar ao de Milton Ribeiro.
O cargo estava vago desde o final de junho, após a saída de Carlos Decotelli. Este ficou à frente da pasta por cinco dias, após a descoberta de várias inconsistências em seu currículo profissional.
Desde então, chegaram a ser cotados para o MEC o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, que desistiu da indicação. Igualmente cogitado, o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) foi considerado por Bolsonaro como um “reserva” para a hipótese de não encontrar outro nome para a pasta.
Tem que tirar qualquer esquerdita de postos chaves
E comecar a remanejar a verba tirando de universidades de péssima qualidade,fechando muitas que sao so cabides de Emprego e aparelhadas e investir no ensino basico
Bom, bom. Eu gosto mesmo é do chororô da oposição.
Deus abençoe nossa nacao, educacao e o ministro.
Desejo sorte ao novo ministro da educação, afinal, é uma pasta complicada devido ao seu aparelhamento feito pela esquerda suja a mais de 30 anos.
CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LI
BERTARÁ
Ótima escolha de Bolsonaro e um alívio para todos os conservadores. Desejo que Deus ilumine e capacite o pastor Milton Ribeiro.
Correto e intelegente certamente. Quem trabalha com BOLSONARO tem valores e religiosidade.
Notícia confusa, né? Já foi nomeado, ainda vai ser, talvez seja. Quando decidir, nos avise, por favor.
Está nomeado mestre. Nome dele foi publicado no Diário Oficial da União. Ribeiro é oficialmente o novo ministro. Grande abs
E que comece o chororô…rsrsrs