Pastor Milton Ribeiro é o novo ministro da Educação

Nome de Milton Ribeiro foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira
-Publicidade-

Novo ministro da Educação, Milton Ribeiro é evangélico e membro da Comissão de Ética da Presidência da República

Milton Ribeiro
Milton é evangélico e membro da Comissão de Ética da Presidência da República
-Publicidade-

O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta sexta-feira, 10, o pastor da Igreja Presbiteriana Milton Ribeiro para assumir o posto de ministro da Educação. A admissão dele no MEC foi confirmada em publicação do Diário Oficial divulgada no final desta tarde.

Milton tem 62 anos nasceu em Santos (SP) e é evangélico. O novo ministro também e membro da Comissão de Ética da Presidência da República. Ligado à Universidade Mackenzie, ele apresenta doutorado em Educação. Além disso, Milton Ribeiro é militar da reserva do Exército.

A nomeação de Milton Ribeiro é a segunda tentativa do presidente Jair Bolsonaro de substituir Abraham Weintraub, que deixou o MEC no dia 18 de junho. Nesta semana, Bolsonaro analisou o currículo de 12 pessoas até chegar ao de Milton Ribeiro.

O cargo estava vago desde o final de junho, após a saída de Carlos Decotelli. Este ficou à frente da pasta por cinco dias, após a descoberta de várias inconsistências em seu currículo profissional.

Desde então, chegaram a ser cotados para o MEC o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, que desistiu da indicação. Igualmente cogitado, o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) foi considerado por Bolsonaro como um “reserva” para a hipótese de não encontrar outro nome para a pasta.

Confira a publicação no Diário Oficial da União:

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comentários

  1. Desejo sorte ao novo ministro da educação, afinal, é uma pasta complicada devido ao seu aparelhamento feito pela esquerda suja a mais de 30 anos.

  2. Tem que tirar qualquer esquerdita de postos chaves
    E comecar a remanejar a verba tirando de universidades de péssima qualidade,fechando muitas que sao so cabides de Emprego e aparelhadas e investir no ensino basico

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site