O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, presta depoimento à Polícia Federal (PF) na tarde desta quinta-feira, 4. A conversa dele com agentes da PF começou por volta das 14h30 no Hotel de Trânsito de Oficiais, em Brasília. O integrante do governo federal é alvo de inquérito em decorrência do caos da saúde pública em Manaus (AM), onde pessoas chegaram a morrer por falta de cilindros de oxigênio.
Leia mais: “‘Anvisa’ da Itália aprova uso de remédios contra o coronavírus”
De acordo com o site da emissora CNN Brasil, o depoimento está sendo colhido no hotel a pedido do próprio ministro, que reside no local. A expectativa é que o depoimento dele tenha duração de aproximadamente duas horas e meia. Por ser ministro de Estado, ele poderia indicar o local, a data e o horário em que deveria prestar o depoimento.
O inquérito contra Pazuello na PF surgiu na esquerda brasileira. O partido Cidadania registrou representação contra o ministro. O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, acatou a solicitação feita pela legenda e determinou a abertura da investigação. De acordo com o entendimento do magistrado, autoridades precisavam apurar se houve negligência por parte de Pazuello e do governo federal na questão envolvendo a saúde pública de Manaus.
Cortina de fumaça!
Palhaçada. Enquanto isso os (ir)responsáveis de fato, não são incomodados.