Ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello será questionado sobre as dificuldades enfrentadas pelos Estados e municípios para obtenção de insumos durante a pandemia
![eduardo pazuello, cloroquina, stf, celso de mello - governo prioriza vidas](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/07/img20200609131200806-1-1024x683.jpg)
Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, irá ao Congresso para prestar esclarecimentos sobre a distribuição de medicamentos, testes e kits de tratamento de pacientes durante a pandemia. O convite foi aprovado nesta terça-feira, 14, pela comissão mista que acompanha os gastos do governo para o combate da covid-19.
Leia mais: “O perigo do debate político sobre a cloroquina”
Autor do requerimento, o senador Esperidião Amin (PP-SC) afirmou que há relatos sobre as dificuldades no recebimento dos medicamentos pelos Estados e municípios. De acordo com Amin, a situação nos Estados do Sul é “dramática, quase medieval”.
A reunião ainda não tem data para ocorrer. Em 23 de junho, Pazuello participou de uma sessão na mesma comissão para falar sobre o orçamento do Ministério da Saúde.