PCC é alvo de megaoperação da polícia

Agentes cumprem 212 mandados de busca, apreensão e prisão em 11 Estados
-Publicidade-
Agentes da polícia atuam para desarticular expansão do PCC | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Agentes da polícia atuam para desarticular expansão do PCC | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL | Agentes da polícia atuam para desarticular expansão do PCC | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Agentes cumprem 212 mandados de busca, apreensão e prisão em 11 Estados

PCC
Agentes da polícia atuam para desarticular expansão do PCC
Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
-Publicidade-

Na manhã desta terça-feira, 28, uma megaoperação policial cumpre 212 mandados de busca e apreensão e de prisão em Alagoas e mais 10 Estados. Os alvos são integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). No total, mais de mil policiais participam da ação em todo o país.

Dessa forma, o objetivo dos agentes é desarticular uma nova composição do PCC que tem base em Mato Grosso do Sul, de onde saem ordens para os membros da facção. Dos 212 mandados judiciais, 98 foram expedidos em Alagoas. Destes, 73 em Maceió.

Leia também: “Traficantes invadem favelas e criam ‘Complexo de Israel'”

Além disso, o restante dos mandados foi expedido em Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Sergipe, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Trata-se, portanto, de uma nova fase da Operação Flashback, iniciada em 2019.

A Flashback II é a união de esforços entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.