O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou pela décima vez o inquérito que apura a existência de supostas milícias digitais na internet. Nesse procedimento, a Justiça busca saber a respeito do que seria uma tentativa de ruptura institucional encabeçada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Dessa forma, a Polícia Federal vai ter mais 180 dias para apurar as ações do “grupo que atenta contra a democracia” nas redes sociais.
Conforme Moraes, a decisão foi tomada “considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, com a realização das diligências ainda pendentes”.
A investigação começou em julho de 2021, depois de o juiz do STF ter determinado o arquivamento — a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) — do inquérito que investigou “atos antidemocráticos”, a partir de abril de 2020.
Inquérito prorrogado por Moraes levou Jefferson para a cadeia
Em 13 de agosto de 2021, o ex-presidente nacional do PTB Roberto Jefferson foi preso no âmbito desse inquérito. Depois de conseguir prisão domiciliar, acabou detido mais uma vez, em outubro de 2024. Atualmente, ele se encontra em um hospital no Rio.
Leia também: “De delírio em delírio”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 208 da Revista Oeste
Atestado de incompetencia.
Eu me lembro…
Primeiro foi “o gabinete do ódio”, uma narrativa idiota!
Depois, foram os robôs, “o sistema” não acreditava que, o povo tinha despertado!
Então inventaram as milícias digiitais e o discurso de ódio, que denunciava a corrupção institucionalizada.
A perseguição continuou, com a desmonetização de canais de analistas independentes.
Para tentar desqualificar quem dizia verdades tenebrosas, importaram dos USA, o termo “fake news” para deslocar a realidade dos fatos e o fact check do CONSÓRCIO, que foi desmascarado.
Agora, com a capilaridade das redes, que torna as narrrativas estúpidas da classe política, um verdadeiro show de horrores, veio o papo furado de regulação da liberdade de expressão.
Se tudo isso, não tem poder para mobilizar nossos senadores, então só uma conclusão é possível, o congresso está contra a soberania popular, vê o fim de suas benesses, mamatas e privilégios e fazem de tudo para que a democracia seja judicializada, para manter o status quo, o nome disso é #SUBVERSÃO !
Se o congresso se omitir, o povo irá às ruas e a situação vai caminhar para uma situação insustentável.
O brasileiro não é mais trouxa, precisa desenhar?
O povo começeu a “ovacionar” a pseudo elite brasileira, o que eles fizeram? SE ESCONDERAM !
É o fim da represntatividade patife!
Ou trabalha para o povo ou CAI FORA!
O parlamentarismo branco do congresso, criou o RECALL DIGITAL !
As mídias digitais possuem o poder popular e isso não pode ser judicializado pois é a própria democracia!
CHEGA !
Quem mais atenta ccontra a democracia é o ministro . Não respeita as leis, prende sem o devido processo legal , cancela redes sociais de parlamentares e passaporte , e muito mais…., tudo tendo como justificativa a defesa da democracia. Isso se chama DITADURA.
Esse inquérito é fora da lei.