A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 ouve nesta terça-feira, 8, o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Trata-se da segunda vez que o titular da pasta participa de oitiva no colegiado. Entre outras perguntas, os senadores de esquerda querem saber se o Brasil tem condições de sediar a Copa América; e qual a influência do suposto “gabinete paralelo” nas decisões do governo acerca da epidemia de coronavírus.
Queiroga está sendo reconvocado porque o primeiro depoimento dele foi considerado “contraditório” pela CPI. O governo federal, porém, avaliou que a oposição quer desgastar ainda mais o presidente Jair Bolsonaro, além de atrapalhar o andamento dos trabalhos de enfrentamento da covid-19. Ainda hoje, os parlamentares votam os requerimentos que podem chamar o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) e a médica Ludhmila Hajjar.
Leia também: “Circo Parlamentar de Inquérito”, reportagem publicada na Edição 61 da Revista Oeste
Gabinete paralelo de verdade era este aqui: No início de 2016, surgiu a notícia da reativação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Conselhão) da presidente Dilma. O objetivo era discutir com empresários e trabalhadores ideias para recuperar a economia e reequilibrar as contas públicas. A governante pediria sugestões para definição de metas e limites para gastos e liberação de crédito para alguns setores.
Conforme informou a Folha de São Paulo: “Para dar mais importância ao órgão, Dilma pediu à sua equipe para convidar empresários […] de peso. Entre eles, estarão os empresários Abílio Diniz (BRF), Luiza Trajano (Magazine Luiza), Jorge Paulo Lemann (AmBev), Benjamin Steinbruch (CSN), José Roberto Ermírio de Moraes (Votorantim), Josué Gomes da Silva (Coteminas) e Murilo Ferreira (Vale), além dos banqueiros Luiz Carlos Trabuco (Bradesco) e Roberto Setúbal (Itaú).” Era A Cordialidade Brasileira Aplicada aos Negócios.
Quem irá requerer uma CPI contra parlamentares do Amazonas, Pará e Amapá. A omissão pela tragédia da região com enchentes recordes merece mais atenção. O que o Azzis está fazendo pelo seu Estado? Nada. Então, deve ser investigado por omissão.
A Cesare’s friend o que é de Cesare’s friend – Prision 🏢⛓👹⛓
A esquerdalha por não ter projeto de poder, mas simplesmente insistir em ser poder a todo custo. Em ter falsos e tendenciosos líderes como o guerrilheiro Zé Dirceu e Luladrão, só dá tiros nos pés.
Conta apenas com políticos execrados pelo povo, pela parte do judiciário cooptada pelo crime organizado (o verdadeiro judiciário, de homens probos e concursados é omisso e isentão, sentados em seus soldos, de clãs inteiros)., e pela mídia que recebia para falsear a roubalheira dos últimos 35 anos.
Saíam de suas “bolhas ideológicas”?
Parece como aquele filho cooptado pelo narcotráfico, morrem até os 35 anos, pois se deserdarem de seus capos, são fuzilados.