Uma pesquisa divulgada na segunda-feira, 4, revelou que 43% dos brasileiros consideram a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) como ruim ou péssima. O levantamento é do PoderData, realizado entre 28 e 30 de março.
Esta é a pior avaliação sobre a atuação do STF em um ano, com o porcentual negativo (ruim e péssimo) subindo 5 pontos em três meses.
Outros 20% responderam que a atuação da Corte é ótima ou boa. E 31% opinaram ver o Supremo como regular.
Relação com outros Poderes
A avaliação negativa acontece em um momento de tensão na relação do STF com outros Poderes, principalmente em razão do caso do deputado Daniel Silveira. Na última semana, o parlamentar teve de se submeter ao monitoramento por tornozeleira eletrônica, em decisão do ministro Alexandre de Moraes, relator no Supremo do inquérito das fake news, que também investiga o político.
Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, em menção a Moraes: “Cala a boca, bota tua toga e não enche o saco”.
Manifesto de advogados
Um grupo de mais de mil advogados publicou, também na última semana, um manifesto em apoio ao deputado Daniel Silveira (PTB) e ao seu advogado, Paulo Faria. No documento, os signatários criticam decisões do ministro Alexandre de Moraes contra o deputado.
Silveira colocou a tornozeleira eletrônica, depois de Moraes impor uma multa diária de R$ 15 mil ao congressista, além de determinar o bloqueio de bens em caso de descumprimento de medidas cautelares anteriormente estabelecidas a pedido da Procuradoria-Geral da República.
Vamos dizer que essa pesquisa esteja certa. O resultado é péssimo para esta “ditacôrte”. O aumento desse descrédito, nos supremos togados, mesmo com toda a blindagem da mídia podre, torna-se muito preocupante para os urubus. Isto mostra que o brasileiro está mais disposto a procurar por informações e não mais estão acomodados no sofá, esperando aquele mesmo jornal das oito ou das nove, da Globo. Mesmo assim, considerando que a pesquisa esteja certa, o que não acredito.
É sério ! Não tá errado isso não ? Meu feeling era mais uns 99%
Me admira não ser 100% de rejeição. E não é de hoje que eles mesmos estão cavando esse buraco.
Não fui entrevistado, se fosse os marginais esquerdistas e as bruxas do STF seriam devidamente qualificados! Eles/as e as respectivas mamães, claro!
Os outros 57% devem desconhecer o antro.
Esss número deve ser bem maior…..
Se há slgo que NÃO preocupa esse “bando” é sua aceitação… Eles estão na dele$…
Kkkkk, é complicado !!!! Acreditar em QQ coisa que se lê em QQ meio de comunicação…. Políticamente falando; Bolsonaro ganha no primeiro turno! O Brasil só não está melhor por causa de alguns ministros do STF e nosso senado covarde! E uma imprensa desmamada!
43% os veem como ruins ou péssimos, os outros 57% tem certeza de que são criminosos!
STF, de acordo com essa pesquisa, estão autorizados a dar canetadas a torto e a direito, que a população gosta. Deem canetadas com gosto e podem prender à vontade também. Vamos lá!
31% regular? Kkkkk quando o poder que tem que ser justo é tratado como regular por essa parcela da população, é porque está sendo muito mal visto, dá até para somar os 43% com os 31%, e ainda é pouco, 74%, pode ter certeza que a rejeição e crítica é muito maior!
Aqueles que classificaram como “boa” são adeptos do roubo e da espoliação. Só a canetada de Fachin favorecendo seu bandido preferido já merecia cadeia.
Cuidado senão o STF manda censurar a Revista Oeste!
Se a “pesquisa” indica 43% pode ter certeza que são 86%
Essa pesquisa deve ter sido feita nas dependências do stf. Porque a rejeição é de 100% no resto do país.
Só 43%? Pode ter certeza que é muito mais, rejeição altíssima! Enquanto isso, a aprovação do Bolsonaro e do governo cresce! As pesquisas estão começando a mostrar a realidade, não tem como continuar mentindo e enganando, não é Quaest?
Usei o caso da Quaest como exemplo, que fique claro, porque são todos os institutos da mesma laia.
Pode acreditar que a rejeição é bem maior.
Fico confusa em pensar que tem pessoas que ainda aprovam o STF.
Desculpem, mas esse é o tipo de notícia que deveria ser ignorada por esta revista tão conceituada; tá na cara que é UMA TREMENDA FAKE NEWS.
Serve apenas para deixar seus leitores irritados…palhaçada; vejam a origem desse “instituto de pesquisa”, canhota desde a sua gestação … kkkk…
Me ajuda aí Oeste…
Se a pesquisa do Poderdata mostrou 43% então deve ser 93%
Pesquisas apontam que 90% dos brasileiros não confiam em pesquisas, os outros 10% são petistas.
Depreciou um, depreciou quase todos!
Só 43%? Então temos 57% de alienados no Brasil… ou entre alienados e proctoditadores
43%? Essa pesquisa só pode ter sido feita na casa do carvalho! Se der menos de 1.500% podem levar o boca de veludo pra vocês.
esse s devem ser os mesmos que Dao 100% para o carniça , como pode só 43%, kkk
Só 43%??? Duvido.
43% KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKLKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKK
É POUCO
43% uma ova! É muito, muito mais do que isso. Esse lixo de STF que temos é odiado pela imensa maioria da população.
Só petista aplaude esse monumento à ditadura e conchavos que é o atual STF.
Não acredito que existam mais de 50 porcento favoráveis…
A pesquisa feita por quem foi, o resultado real deve ser por volta de 93%. Pesquisa deveria ser uma coisa séria, mas os Institutos atuais estão destruindo esta ferramenta que é muito útil, simplesmente pela falta de credibilidade, já que totalmente descolada da realidade.
Que pesquisa de M, quem nesse país confia na sobriedade dos atuais ministros do SFT???? Brincadeira de mau gosto, só 43%???
ACHO QUE TEVE ERRO DE DIGITAÇÃO NA PESQUISA , O NÚMERO CORRETO DE BRASILEIROS DO BEM QUE NÃO APROVAM ESSA COMPOSIÇÃO DO stf , DEVE ESTAR BEIRANDO OS 99% !!!!
43% só ????? Com certeza devem ser os mesmos institutos que fazem a pesquisa do Luladrão 👍🤔
como pode vocês comentarem uma mentirada desta como se verdade fosse, qualquer idiota neste pais sabe que o certo é quase 100%