A Polícia Federal (PF) de Uberlândia (MG) deflagrou na manhã desta terça-feira, 5, operação para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, armas de grosso calibre e lavagem de dinheiro.
De acordo com a PF, a Operação Balada contou com a participação de 850 policiais, que cumpriram 247 mandados de prisão e 249 mandados de busca e apreensão, além de centenas de outras medidas cautelares — como sequestro de bens e bloqueio de contas correntes.
Leia mais: “A Lei Fachin por trás do massacre”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 60 da Revista Oeste
Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia nos Estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Alagoas, Tocantins e Espírito Santo.
A Polícia Penal, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, também participou da operação e enviou 35 policiais para custódia e transporte dos presos na operação.
Segundo a PF, até as 12 horas de hoje haviam sido efetivadas 95 prisões, e 115 veículos foram apreendidos. Também foram lavrados cinco flagrantes relacionados à arma e drogas e recolhidos R$ 850 mil de dinheiro em espécie.
Leia mais: “Polícia Federal recomendou ao TSE adoção do voto ‘impresso’”
POR CONTA DE CADA OPERAÇÃO DESSAS, AUMENTA O ÓDIO AO PRESIDENTE.
O BRASIL NÃO É PRA AMADORES