PF e Interpol fazem operação contra abuso sexual infantil
Uma pessoa foi presa em flagrante
A Polícia Federal (PF) e a Interpol iniciaram nesta terça-feira, 8, a Operação A Caçada, de combate ao abuso sexual infantil e à produção, posse e compartilhamento, pela internet, de fotografias e vídeos de violência sexual infantojuvenil. Agora, agentes da PF cumprem seis mandados de busca e apreensão em quatro municípios do Estado do Rio de Janeiro, além da capital: Niterói, Volta Redonda, Macaé e Campos dos Goytacazes.
Uma pessoa foi presa em flagrante.
O Núcleo de Repressão aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil, com a utilização de ferramentas específicas e monitoramento, identificou uma rede que distribuía a pessoas de diversos países arquivos com cenas de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes. O material apreendido, como notebooks, HDs e celulares, será submetido a exame pericial. As investigações contam com a cooperação da Interpol, em Roma.
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.