A Polícia Federal (PF) informou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o Twitter/X autorizou transmissões ao vivo de perfis bloqueados judicialmente.
Entre as contas citadas estão as do jornalista Allan dos Santos, do senador Marcos do Val (Podemos-ES) e dos comentistas políticos Paulo Figueiredo Filho e Rodrigo Constantino. As lives aconteciam a partir de links inseridos logo abaixo da descrição dos perfis.
“Ao contrário da resposta encaminhada pela empresa X, a PF identificou várias contas objeto de constrição judicial, que estão ativas no Brasil, permitindo que os usuários brasileiros da plataforma sigam os perfis bloqueados”, informou a PF, em relatório obtido por Oeste. “Além disso, apesar de não disponibilizar os tuítes publicados, o provedor da rede social X está viabilizando que as referidas contas disponibilizem link para que os usuários da rede social no Brasil acessem o recurso de transmissão ao vivo para acompanharem o conteúdo publicado pelas pessoas investigadas que tiveram suas contas bloqueadas.”
O Twitter/X, contudo, informou que bloqueou ou suspendeu 161 contas por ordem do STF e mais 65 por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme a representação da plataforma no Brasil, as contas só foram restabelecidas quando houve ordem expressa neste sentido.
PF alega a Alexandre de Moraes que perfis bloqueados judicialmente faziam lives no Twitter/X
Essas transmissões teriam ocorrido dias depois de Elon Musk iniciar uma série de críticas a Moraes no Twitter/X. No início do mês, o empresário perguntou ao ministro, na rede social, por que ele estava impondo “tanta censura no Brasil”.
De acordo com a PF, os links para as transmissões ao vivo podiam ser acessados em determinados horários e plataformas.
Saiba mais: “‘Mercantilistas ameaçam a democracia’, alerta Moraes”
Por exemplo, às 9h16 de 8 de abril, se o usuário acessasse no Brasil o aplicativo do Twitter/X no smartphone conseguiria acessar informações do perfil do jornalista Allan dos Santos, sem o uso de VPN (ferramenta de navegação com uma localização geográfica distinta da real de um usuário).
A corporação também informou que, em 9 de abril, às 15h01, era possível acessar a links e botões disponíveis no perfil. No dia seguinte, o mesmo acontecia com o perfil do Terça Livre, ligado a Allan dos Santos.
Leia também: “‘A lei violou a lei'”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 213 da Revista Oeste
A PF à serviço do Cabeça de Ovo é uma vergonha
Até a rocambolesca Guarda Municipal da Sucupira sob as implacáveis ordens do dr Odorico Paraguaçu não atuava de forma serviçal e grotesca.
Ordem ilegal não se cumpre. Se volta para a constituição.
A grande Polícia Federal tupiniquim que deveria estar cuidando de combater o tráfico de entorpecentes, o trafico humano, o tráfico de armas, fica de cócoras para im ditadorzinho de republiqueta espionando e invadindo comunicações e a privacidade de cidadãos de outro país que utilizam meios e plataformas operando democraticamente dentro dos Estados Unidos da América. O congresso americano está investigando este tipo de espionagem no atual governo de Joe Biden e responsabilidades serão apuradas e devidamente penalizadas criminalmente.
Não é a PF. É poucas pessoas que a capturaram e vão mais dia ou menos dia sair.
Essa mesma PF, hoje sabuja de um projeto de poder a qualquer preço, usou o VPN para monitorar o jornalista Rodrigo Constantino, sob cúmplice silêncio da velha imprensa, da comandita do STF/TSE e dos patrulheiros de plantão. A CENSURA a apenas um lado do espectro político é reveladora da sanha do Ministro Moraes, protegido pelo cúmplice silêncio dos seus pares. Mesmo sabendo das ilegalidades praticadas pelo Ministro Moraes, o STF/TSE silenciam suas tão verborrágicas falas, mas não vão ao CERNE do problema, que é a CENSURA vergonhosa, destarte a Constituição Federal garantir a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, vedado o anonimato. Se eu ofender, injuriar, difamar ou mentir deliberadamente qualquer pessoa nas redes sociais, estarei sujeito aos Códigos Civil e Penal e ao Marco Regulatório da Internet. No entanto, a sanha do Ministro Moraes, quiçá compelido por seus antigos clientes que sabem muita coisa, cujos laços não são desfeitos assim tão impunemente..
MUITO TRISTE VIVER ESSE MOMENTO EM QUE OS MELANCIAS JOGARAM A HONRA DAS FORÇAS ARMADAS NO LIXO DA HISTORIA. O POVO ESTA ESPERANDO A REAÇAO DA TROPA.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Pouco a pouco o povo brasileiro esta despertando e vendo que o leao nao é tao feroz como aparenta. Depois que o Povo perder o medo o pau vai quebrar e o Brasil ira sofrer uma limpa total, nao tem como negar a finalizaçao da fraude das URNAS SEM VOTO IMPRESSO E AUDITAVEL. Qual foi a razao que o STF defendeu com unhas e dentes a Urna da Fraude SEM VOTO IMPRESSO E AUDITAVEL PUBLICAMENTE ? Simplesmente porque precisavam colocar no poder o corrupto que é a ponta de lança do consorcio, que pensa que vai colocar com o picole de chuchu na Presidencia do Brasil. Basta pesquisar e ver que esse individuo sempre serviu ao tal picole, e luta para terminar a trama mortal contra a nossa Patria.
Todo aquele que comete injustiça um dia ira terminar afogado na propria merda e vomito. Nao existe um ditador na historia da humanidade que finalizou em berço esplendido. Querendo ou nao DEUS EXISTE e na hora certa esses tipos sentirao o peso da mao de quem governa o universo.
Todos os inocentes condenados pela Suprema Corte Socialista Comunista, clamam dia e noite por justiça, e com certeza na hora certa serao atendidos, e a memoria do Cleriston Pereira da Cunha, que perdeu a vida por ter sido vitima da maldade sem limite desse homem, sera honrada por todos os patriotas.
Encrenca total. O bom seria o Musk desligar os satélites que permitem acesso no Brasil. Aí a gente veria como a humanidade reagiria sem internet e celular, pix e bolsa família, aposentadorias na conta da CEF aonde só tem starlink. É um experimento bom.
A GESTAPO tem que pedir ordem pro chefe.
Se a PF não trazer algo substancial para o Xandão até o final do mês, cabeças vão rolar dentro da corporação
Eu passei por um desses links que apontava para a plataforma de video “spaces” mas acho que essa nova ferramenta está fora de responsabilidade do Twitter/X
Ué, a PF tá informando o cabeçudo pra ele tomar uma ação? Não deveria ser o contrário? A PF, com informação, fundamentação e convicção pede autorização ao juiz. O juiz não age com motivação, ele julgar as motivações e as defesas que chegam a ele com base nas leis.