O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi alvo de protestos nesta sexta-feira, 4, em Jeremoabo, no interior do Estado.
Durante uma carreata com o candidato a prefeito Matheus de Deri (PP), petistas insatisfeitos jogaram ovos no carro onde Rodrigues estava. O ato ocorreu nas ruas do centro da cidade.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram o governador e seu aliado se abaixando para não serem atingidos pelos ovos. Deri usava um boné azul com a letra “M”, semelhante aos modelos usados pelo candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O PT concorre à Prefeitura de Jeremoabo com Fábio da Farmácia. No entanto, Rodrigues optou por apoiar Matheus de Deri, do Partido Progressistas (PP), aliado do atual prefeito Deri do Paloma, como parte de sua estratégia para se reaproximar da sigla.
Em 2022, o PP rompeu com o PT para apoiar a candidatura de ACM Neto (União Brasil), que foi derrotado na eleição estadual.
PT da Bahia repudiou ato
Em nota enviada ao jornal Folha de S.Paulo, o PT da Bahia lamentou a tentativa de agressão em Jeremoabo e disse repudiar qualquer ato de violência política.
“O direito ao contraditório e à divergência de ideias são fundamentais para a construção histórica do PT, mas nunca podem ser expressados na forma de ataque pessoal, político ou simbólico”, afirmou o partido.
O PT também disse que Jerônimo se engajou em campanhas petistas na Bahia, com participação em mais de 40 atos de campanha de candidatos do partido e gravado vídeos de apoio para mais de 100 candidatos.
Leia mais
“Nossa tática eleitoral encontra enorme sintonia com o governador”, diz o partido no comunicado. “Todavia, ele preside uma ampla coalizão de diversos partidos e é natural que pontualmente haja discordância com alguma definição eleitoral local.”
Leia também: “Candidato do PT é campeão em rejeição em Vitória”
O diretório estadual do PT da Bahia informou que vai apurar o caso e tomar as medidas cabíveis.
Essa quadrilha não aceita nada …agride
Tudo uma laia só……
Nem eles se aguentam mais…