A vice-procuradora-geral da República (PGR), Lindôra Araújo, criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no ato autorizado pelo juiz do STF contra empresários a favor do governo.
Em uma manifestação enviada ontem à Corte, Lindôra observou que Moraes passou por cima da PGR. Isso porque o ministro permitiu que a Polícia Federal cumprisse mandados judicias sem informar o Ministério Público Federal.
“É absolutamente inviável que medidas cautelares restritivas de direitos fundamentais, que não constituem um fim em si mesmas, sejam decretadas sem prévio pedido e mesmo sem oitiva do Ministério Público Federal”, argumentou Lindôra. “Ora, é o Parquet quem deve verificar a necessidade/utilidade das medidas cautelares.”
Lindôra ponderou que o ministro deveria ter colhido “manifestação prévia” da PGR, por ser o órgão responsável por conduzir investigações perante o STF. “A vista prévia e integral dos autos é imprescindível para que o Ministério Público forme sua convicção sobre os fatos”, sustentou a vice-PGR. “Até mesmo para poder analisar a legalidade e viabilidade das medidas representadas e, sendo o caso, requerer diligências relevantes à coleta de elementos informativos.”
No documento, a vice-PGR ressalta que não há “nenhuma autoridade com foro privilegiado que justifique a tramitação deste caso perante o STF” e afirma que a decisão de Moraes se baseou apenas em reportagens publicadas na imprensa sobre os diálogos dos empresários, sem diligências prévias.
“Não se verificam quais seriam os elementos já colhidos na investigação em curso que corroborariam a necessidade das medidas constritivas adotadas, uma vez que, na decisão, menciona-se apenas reportagem veiculada em site de notícias”, explicou Lindôra, na peça enviada ao STF. Por fim, a vice-PGR solicitou ao ministro acesso à investigação que apura uma suposta articulação por um “golpe de Estado”.
Leia também: “O custo da ineficiência”, reportagem publicada na Edição 126 da Revista Oeste
Guerra de Mentiras – A Pré-Guerra Final
Hoje em dia a mentira tomou conta de tudo. A verdade foi pro beleléu. Temos um arsenal atômico na guerra das palavras. Assim como em sua versão científica original, esse artefato literário foi projetado para guerras sem vencedores.
Se a verdade sempre triunfa, se o bem acaba prevalecendo sobre o mal, não poderemos ter mais vencedores, porque todos se agarraram ao poder atômico da guerra das versões mentirosas.
O abandono das armas da verdade leva a autodestruição na guerra real. Os mentirosos farão uso das armas atômicas para punir os outros mentirosos, cujas mentiras lhes desagradem. Eles são gente do mal. Seus opositores também são. Todos falam em fim da civilização com a naturalidade com que dizem que um dia é feriado, vamos à praia.
Estamos vivendo, pois, nessa transição da existência para a inexistência. Uma autodestruição sem chance de ser revertida, a não ser por milagre (eu creio nessa possibilidade).
Em seus fragmentos ideológicos, a humanidade sempre buscou a supremacia de uns sobre os outros. Mas somente quando a mentira passou a ser lugar-comum, apareceu a tão sonhada máquina de matar todos, que foi feita exatamente para esse objetivo de autodestruição.
Em sua versão metafórica, essa bomba é a mentira. Tem seus botões de acionamento sob o comando do povo – que sempre quis a Barrabás, com raros momentos de raquíticas exceções, tais como chuvas isoladas de verão, que, como diria Bob Dylan, sopram ao vento passageiro. Com o diferencial de que não haverá volta a outros verões.
Assinei está revista recentemente. Estou supersatisfeito.
UM MOMENTO (não tenho certeza): Não teria sido essa senhora, enquanto representante de Aras no plenário do STF, trocado sorrisos jocosos com o delinquente Alexandre de Moraes durante julgamento do caso Daniel Silveira?
É de conhecimento policial, que muitos criminosos, ao perceberem que serão descobertos, usarem como tática de fuga a de se misturarem com os bons cidadãos.
E dizem que essa senhora seria simpática a Bolsonaro. Estranha dubiedade. Tem boi na linha.
LOBA EM PELE DE VACA?
É tem boi chifrudo FORTE. Serve mais pra forte JUMENTO.
Está na hora de cobrarem a conta dos desmandos desse tirano psicopata!
Quem já leu “O ALIENISTA”? (Machado de Assis)
Qualquer proximidade com a nossa realidade, hoje, seria só semelhança??!!
Moraes já desrespeitou o executivo, o legislativo, acuou o judiciário, persegue os empresários, e agora passa por cima das competências do ministério público, previstas na constituição, ou seja, descumpre a constituição. Tem o controle de parte da PF, já que dá ordens diretas aos Agentes! Falta apenas controlar as Forças Armadas e as Polícias Militares, com os quais já se reuniu ontem! Vamos ver onde vai parar essa escalada!
Já passou da hora do POVO acordar !!! Protestar e se indignar nas redes sociais, não resolve … estamos vendo que estes políticos se LIXAM para o que o povo de bem pensa … eles atuam como se só houvesse a esquerda no Brasil e não foram capazes de entender ainda, que a maioria da população elegeu um Presidente de “direita”, democraticamente, para que ELE conduzisse a Nação de outra maneira, exatamente por que estávamos de saco cheio de tanta incompetência socialista. Vejo que vontade se tem, mas tem também ainda, por parte de muitos, um despeito inexplicável e muita falta de amor à Pátria e à nossa Constituição !!! CHEGA !!!
No meu entendimento um magistrado que agir fora das leis, da Constituição Federal por ativismo ou por qualquer motivo, principalmente o pessoal, deve ser imediatamente impedido de exercer seu cargo/função enquanto correr o devido processo legal.
O legal é que não vemos o balcão OAB se pronunciar contra o exaustivo abuso de autoridade e descumprimento da CF de ministro algum.
Acuou o executivo, acuou o legislativo, acuou o judiciário, acuou os empresários, acuou o ministério público. O que mais está por vir?
Daqui a pouco vai acuar as Forças Armadas e as Polícias Militares! A PF já está a disposição do Alexandre de Moraes!
Ninguém vai parar esse cara. O país inteiro ao pés de suas vontades. Qual o poder que esse cara tem ?
Libertas, quæ sera tamen.
Será mesmo que os verdadeiros patriotas abandonaram o país do futuro nas mãos de tiranos? Será??
Enquanto isso tem esquerdista pedindo boicote as empresas, o mal do Xandão viraliza e os empregos podem ser uma das vitimas das empresas, Madero, Coco Bambu, Habibi’s, Ragazzo, Riachuelo, Centauro, Havan, Polishop, Mundo Verde, Topper, Rainha, Mormaii, Localiza, Hapvida, Prevent Senior, SmartFit, BioRitmo, WiseUp, DrogaRaia, Drogasil
Senador Pacheco qual é a sua posição?
Aos poucos, uns poucos procuradores começam a se manifestar.
ISTO DEMONSTRA CLARAMENTE A INCONSTITUCIONALIDADE DA MEDIDA.
EU CONTO OU VOCE CONTA, RODRIGO PACHECO?
Se lerem as biografias de Hitler, Tito, Mussolini, Franco,. Ceausescu, e outros, ainda vivos, da mesma espécie, verão o caminho pelo qual segue o Alexandre de Moraes. A diferença, é que todos esses tinham ambições pessoais, não prestavam vassalagem a nada ou ninguém.
Esse abutre depenado está governando porque sabe que ninguém o impedirá. Deveria estar preso por diversos crimes contra o país. Ele está nos provando como será fácil impor uma ditadura socialista permanente, com uma nova constituição comuno socialista. Se B22 não reagir na hora certa, é o que teremos e o preso será ele.
Incrível quer dizer que todos os que apoiam o nosso governo eleito democraticamente são considerados fora da lei, nínguem pode falar nada, só a esquerda pode falar um caminhão de M, como insinuou aquele bossal do Bonner, são atos antidemocráticos, agora chutar a cabeça do presidente, desejar sua morte ai são atos democráticos ai é liberdade de expressão kkkk , e digo mais se o PR for reeleito isto terá que acabar pois não dá pra termos mais 4 anos com toda esta perseguição.
O PGR é o Randolfe. Randolfe é presidente do Congresso e PGR. Moraes é o presidente do Judiciário e o presidente da República. Ele já avisou. A Instituição MPF já foi extinta junto com a presidência da República e congresso. Qual é a dúvida? Ou prende logo Moraes e Randolfe ou teremos que ter uma ditadura seja de que lado for para proteger nossa liberdade e institucionalidade.
Perfeito
Sabemos que a justiça é CEGA, mas no Brasil a injustiça é CARECA!
“A pior ditadura é a do judiciário, pois contra ela não há a quem recorrer!” – Ruy Barbosa
Quando o José Dirceu disse “nós vamos tomar o poder, o que é diferente de ganhar a eleição” ele estava certo. O poder foi tomado via STF! Quando o Barroso disse “eleição não se ganha, se toma” ele já ditava o que iria ocorrer! Apoiadores do PR são perseguidos, difamados e até “cancelados” a todo momento. O STF se julga editor do país e poder moderador, mas não são! Moraes se julga mais que um semi-Deus e já extrapolou em muito as suas atribuições! É crime de abuso de autoridade na veia e por essa razão ele deve ser afastado ou exonerado! #ImpeachmentAlexandreDeMoraes
Concordo plenamente com você
Além da conivência de boa parte da midia, do silencio cúmplice da OAB e da omissão do covarde Pacheco, assusta que, parte da Policia Federal, se preste a este papel abominavel de Gestapo de um ministro tresloucado e fora de controle, agindo, regularmente, contra o processo legal e a constituição que é pago, regiamente, para defender. Que vergonha!
Q
Leam 1984 de George Orwell!
É um retrato do que estamos vivenciando no Brasil!
O STF é o “grande irmão” e a IMPREN$A é o “ministério da verdade”!
A casa deste ministro começa a ruir. Não demora é aprovado o pedido de impeachment.
E o pedido de impeachment do meliante quando sai ?
A depender do Rodrigo Pacheco, não sai nunca. A ditadura continua.
Impeachment de min 5 T F estão sempre na gaveta do Capachão – ops, Pachecão