A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu nesta segunda-feira, 13, a manutenção, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson.
O parecer foi enviado ao ministro Alexandre de Moraes, que em agosto mandou prender o ex-parlamentar sob a acusação de ameaças às instituições e à democracia.
Relacionadas
A manifestação representa uma mudança de posicionamento por parte da PGR, que vinha defendendo a ida de Jefferson para a prisão domiciliar.
Segundo a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, a conduta do ex-deputado, mesmo após a ordem de prisão, ainda justifica as restrições.
Lindôra Araújo cita que Jefferson descumpriu medidas cautelares ao seguir gravando e divulgando vídeos com ataques a ministros do STF.
“É de se observar, portanto, que os pressupostos para o decreto prisional continuam atuais, em razão do comportamento desrespeitoso e por vezes hostil que o investigado manteve durante todo o período da custódia preventiva”, escreveu.
A subprocuradora continuou: “Isso demonstra a necessidade da manutenção de sua custódia, para a garantia da ordem pública”.
Segundo a procuradoria, “os últimos comportamentos do investigado demonstram a ausência de comprometimento a cumprir as determinações judiciais que lhes são impostas”.
Em novembro, Moraes afastou Jefferson do comando do PTB. O ministro entendeu que ele estava usando perfis em redes sociais e contas do partido para incitar a violência, atacar instituições democráticas e espalhar notícias falsas.
Ele foi preso em agosto a pedido da Polícia Federal e denunciado ao Supremo pela PGR.
Acho que às universidades que ensinam o Direito deveria ser facultado cassar o diploma dos alunos que corrompem o que lhes foi ensinado, pois assim se inibiria tantos desacertos deles. Ou então que se rasgue de vez essa merda de Constituição que ninguém respeita. O maior ladrão do país foi solto após todas as condenações, enquanto outros são presos por opiniões ou simples ameaças, como as do Bob Jeferson, que disse que com ele o buraco era mais embaixo e cadê?
Saudade dos verdadeiros machos dos botões dourados, que já teriam enquadrado um monte de merda de “otoridades” que bagunçam o país
Os supremos deuses do mequetrefe ainda tem muitas dívidas a quitar com a milícia. JB pediu pinico porque não aguentou a pressão e quem resolveu peitar teve o avião derrubado.
Lixo não é só do STF, tem totalitários na PGR. Basta dar ao homem poder que desperta uma besta-fera descontrolada. Temos que ter uma nova constituição que limite os abusos de poder. O ex-presidente do PT está preso por suas opiniões. Só nas ditaduras isso acontece.
Preso Politico……onde foi parar a nossa “Democracia” e o “Estado de Direito”…….se preparem……ainda veremos coisas piores….isso é so um ensaio……gostaria que alguem pudesse nos mostrar um caminho…….”socorro ao Brasil”
Nunca confiei nesse cidadão mas, vamos aos fatos, o que de tão mais grave ele fez para continuar preso e o que fizeram Lula ladrão, Palocci, Temer, traficante André do Rap, entre outros para estarem soltos? Seria talves, digamos, um STF pra chamar de seu?
Parece que a procuradora está dando corda pra alguém que está louco pra se enforcar, veremos!
É decepcionado que leio esta notícia.