PGR: pedido de investigação contra Bolsonaro por ‘interferência’ na Petrobras tem de ser arquivado

Rede Sustentabilidade havia acionado o STF contra o presidente
-Publicidade-
A então procuradora Lindôra Araujo, durante uma sessão no CNJ | Foto: Gil Ferreira/CNJ
A então procuradora Lindôra Araujo, durante uma sessão no CNJ | Foto: Gil Ferreira/CNJ

A vice-procuradora-geral da República (PGR), Lindôra Araújo, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento de um pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro por suposta interferência na Petrobras.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é o responsável pela solicitação de abertura do inquérito. Em julho, o site Metrópoles divulgou um áudio em que Roberto Castello Branco, ex-presidente da estatal, afirma a Rubem Novaes, ex-presidente do Banco do Brasil, ter supostas mensagens contra Bolsonaro.

No mês seguinte à divulgação da reportagem, a PGR pediu para ouvir os ex-presidentes da petrolífera e do Banco do Brasil. Na manifestação enviada ao STF na quinta-feira 22, a PGR argumentou não haver “qualquer lastro probatório” de Bolsonaro praticar interferência na Petrobras.

-Publicidade-

“Em resumo, não há mínimo elemento a sustentar a existência de ilícito penal e, consequentemente, a viabilizar a tramitação da presente petição, razão pela qual o Ministério Público Federal requer a juntada aos autos da ata de audiência, dos vídeos com as oitivas e das respectivas degravações; o arquivamento da petição por absoluta falta de justa causa para a instauração de investigação criminal”, sustentou Lindôra Araújo, em sua manifestação.

Leia também: “Violações patrocinadas pelo Pretório Excelso”, reportagem publicada na Edição 130 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Essa bandalheira esquerdofrênica deverá ser ACABADA com toda esquerda BANIDA da política brasileira! Esses “bebezinhos” politiqueiros recorrem à “mamãe” para chorar em seu colo como as crianças que não conseguem mais mamar o “leite” já perdido!

  2. Dia 2/10/22 Estão todos convocados para o FUNERAL DA AMEAÇA VERMELHA, do comunismo, da ditadura, do autoritarismo, do socialismo. Queremos PAZ, LIBERDADE E DEMOCRACIA. BOLSONARO 22 💚 CONFIRMA 💛 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  3. Essa gente tem tanta certeza da vitória, por que continuam tentando incriminar o presidente? Que vençam honestamente, sem apelar. Nem eles acreditam nas pesquisas

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.