publicidade
Brasil, Política

PGR quer derrubar prisão domiciliar de Queiroz

Procuradoria-Geral da República quer que Queiroz volte para o regime fechado

Mulher de Queiroz
Márcia Aguiar e o marido Fabrício Queiroz | Reprodução/Facebook

Subprocurador argumenta que o benefício deve ser totalmente revisto porque a prisão em regime fechado seria legal e, portanto, deveria ser restabelecida

Mulher de Queiroz prisão
Márcia Aguiar e o marido, Fabrício Queiroz | Reprodução/Facebook

A Procuradoria-Geral da República (PGR) protocolou nesta segunda-feira, 3, um recurso contra a concessão de prisão domiciliar a Fabrício Queiroz. O subprocurador-geral da República Roberto Luís Oppermann Thomé argumenta que o benefício deve ser totalmente revisto porque a prisão em regime fechado seria legal e, portanto, deveria ser restabelecida.

Receba nossas atualizações

Além disso, o subprocurador questiona o beneficio concedido a Márcia Aguiar, esposa de Queiroz. Márcia ficou foragida por mais de um mês e só foi localizada após a concessão da prisão domiciliar. “O benefício não poderia ter se estendido a uma foragida da Justiça”, argumenta Thomé.

Leia mais: “Fachin derruba liminar de Toffoli sobre dados da Lava Jato”

A prisão domiciliar para Queiroz e Márcia foi concedida através de uma liminar do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ricardo Noronha. O ministro justificou a decisão pela idade e pelas condições de saúde do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Queiroz foi preso em 18 de junho, em Atibaia, em um sítio de Frederick Wassef, então advogado de Flávio.

Com o fim do plantão do Judiciário, o pedido da PGR foi destinado ao relator do habeas corpus, o ministro Félix Fischer, e à Quinta Turma do STJ.

 

1 comentário
  1. Fabricio
    Fabricio

    Sem entrar no mérito das rachadinhas, qual o perigo que o Queiroz representa para a sociedade? Essa investigação tem mais de dois anos, se tivesse que destruir provas, já teria destruido. Sem falar que o STF soltou até gente do PCC por causa da pandemia. Agora a PGR quer prender o Queiroz que trata de um câncer agressivo. Muito louco este país.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.