A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o senador Sergio Moro (União-PR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Motivo: o ex-juiz da Operação Lava Jato teria cometido o crime de calúnia contra o ministro Gilmar Mendes, a quem acusou de vender habeas corpus. A PGR apresentou a denúncia nesta segunda-feira, 17.
Conforme a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, Moro sugeriu que Gilmar praticou corrupção passiva. Ela argumenta que o senador deve perder o cargo, caso a condenação passe de quatro anos de prisão. Lindôra acrescenta que o senador “agiu com a nítida intenção de macular a imagem e a honra objetiva do ofendido, tentando descredibilizar a sua atuação como magistrado da mais alta Corte do país”.
A retaliação a Moro
A denúncia, feita pelo Ministério Público Federal, se deu logo depois de o advogado de Gilmar, Rodrigo Mudrovitsch, apresentar à PGR uma representação contra Moro. O documento cita possíveis prática dos crimes de calúnia e injúria.
O crime de calúnia está previsto no Código Penal, e a pena aos condenados é de detenção de seis meses a dois anos. Essa punição pode aumentar se a calúnia atingir funcionários públicos, em virtude de suas funções, ou os presidentes do Senado, da Câmara dos Deputados e do STF. A pena também pode ser agravada caso ocorra na presença de várias pessoas, ou por meios que facilitem a divulgação da calúnia, da difamação ou da injúria.
Leia mais: “Proposta de mandato para ministros do STF é ‘cavalo de troia’, diz Gilmar Mendes”
O ladrão nine falou. Ele falou está falado. Incrível como está este nosso país, bandidos julgando, bandidos soltos. Infeliz daquele que entrou na política para tentar mudar, como Bolsonaro, Sérgio Moro e outros, com este judiciário é “queijo de morro abaixo”.
Mas que coincidência. No sábado Vacari (ex-presidente do PT) disse que “nós ainda vamos ver Sergio Moro sendo preso.O motivo eu não sei, mas ele vai ser preso”.
Dois dias depois vem essa denúncia da PGR. Muita coincidência.
E que rapidez, hein? Só os processos do Renan que não andam de jeito nenhum na PGR, tanto que acabam sempre prescrevendo.
Mais uma do poste mijando no cachorro.
Mas que coincidência. No sábado Vacari (ex-presidente do PT) disse que “nós ainda vamos ver Sergio Moro sendo preso.O motivo eu não sei, mas ele vai ser preso”.
Dois dias depois vem essa denúncia da PGR. Muita coincidência.
E que rapidez, hein? Só os processos do Renan que não andam de jeito nenhum na PGR, tanto q
Pior colegiado de tds os tempos do STF, Gilmar Mendes é desrespeitoso, ofendeu varias vezes os integrantes da Lava Jato e outros , ai não tem problema pode falar o q bem entender . Lindora é uma vendida.
Pronto, a esquerda fala o que dá na telha acusa faz piada e o que bem entende mas quando um da direita faz piada querem a cabeça dele? Esquerda triste
Tirando a faixa branca superior, que acaba com o espaço, o site ficou bacana.
Mas a navegação continua ruim.
O sistema se protegendo e perseguindo cruelmente seus inimigos.
E tem energúmeno contra quem os defendeu. No caso, Moro.
Eles têm o apoio das armas para fazer e acontecer.
Uns fofoqueiros sempre fizeram o leva-e-traz.
Prisão para o Moro por uma brincadeira? O rei Mendes se ofendeu e a PGR abaixa as calças,
sem ao menos ouvir o senador. Se não obedecer a ordem do rei supremo, ele manda prender o Aras? Seria isso? Não é coerente que sua majestade, o Mendes, sinta-se ofendido.
Quem poderia imaginar que a Lindôra iria também “entrar na folha” …….
Pior é que ministros já se acusaram mutuamente de praticarem advocacia em paralelo. Lembro das galãs desse Gilmar e Barroso.
Tem q prender o ministro Luis Roberto Barroso, também. Foi o primeiro, em praça pública do STF, a acusar o gilmar mendes
Quer botar fogo no parque ?
Estão deletando os comentários. Dizer a verdade se tornou difamação. O Brasil acabou
Se tudo corresse normalmente, então a PGR teria que denunciar o Gilmar Mendes que viveu criticando viiolentamente a lava-jato e Moro. Ou o que o Gilmar falou é fake news?
No Brasil que eu conhecia o crime de calúnia nunca deu prisão.
Calúnia da cadeia agora…
Se voce quizer deixar um conservativo irritado, diga-lhe uma mentira. Se voce quizer deixar um esquerdopata raivoso, diga-lhe a verdade. Os esquerdopatas vêem crimes de calúnia e injúria onde não existe, fabricam o crime de calúnia e injúria quando não conseguem encontrá-lo, e ignoram os crimes de calúnia e injúria dentro de suas fileiras.
Não é nenhum segredo que o STF funciona no sistema Quid Pro Quo e a venda de Habeas Corpus faz parte. Quem não acredita, basta perguntar ao traficante Andre do Rapp.
Falou mentira ? Acusaçao de caçunia só pode contra a direita ?