PL anuncia que ‘está pronto e alinhado’ para receber Bolsonaro

Comunicado foi veiculado após uma reunião entre os presidentes dos diretórios regionais do partido
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/PR
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/PR

O Partido Liberal (PL), comandado por Valdemar Costa Neto, divulgou uma nota nesta quarta-feira, 17, em que afirma estar “pronto e alinhado para receber o presidente da República, Jair Bolsonaro, em todos os Estados”.

O comunicado foi veiculado após uma reunião entre os presidentes dos diretórios regionais do PL. No encontro, que ocorreu na sede do partido em Brasília, eles referendaram a posição por unanimidade.

-Publicidade-

Além disso, ficou decidido que Valdemar Costa Neto “tem carta branca para conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e a filiação do presidente Jair Bolsonaro”.

Depois de dizer que sua ida ao partido “estava 99% acertada”, Bolsonaro pontuou, durante viagem ao Oriente Médio, que tinha “muito a conversar” com Costa Neto antes da filiação.

Diante disso, o PL cancelou a cerimônia que ocorreria em 22 de novembro para marcar a ida de Bolsonaro ao partido e não marcou uma nova data.

Pendências

Segundo o presidente da República, entre as pendências para a filiação, está a necessidade de acertar o discurso sobre temas como a pauta conservadora e relações exteriores.

O que também pesou para a decisão de Bolsonaro de não ir para o PL imediatamente foi a questão das alianças estaduais. “A gente não vai aceitar, por exemplo, São Paulo apoiar alguém do PSDB”, afirmou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Que negociação essa aí, igual aquela carta branca que o bozonero deu pro Morno na pf, deve ser a mesma estratégia do Valdemar, é o centrao no seu modus operandi, e o feitiço do bozzo se virando contra o feiticeiro kkkkkkkkkkk

  2. Mas a puta da a extrema direita e o centrao há interesses em comum, é casamento na certa, só falta definir os papéis, será que o bozzo vai set a mulherzinha kkkkkkkkkk

  3. O bozo e tóxico, belicoso ao extremo, e desagrega nas alianças, quer exclusividade, mal chegando quer sentar na janelinha, seinão, costa neto kkkkkkkkkk

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.