O PL confirmou, na sexta-feira 2, a candidatura do deputado estadual Bruno Engler (PL) à Prefeitura de Belo Horizonte (BH), em Minas Gerais (MG). O ato ocorreu durante uma convenção do PL na Assembleia Legislativa do Estado.
A chapa puro-sangue conta com a coronel Claudia Romualdo (PL) como candidata a vice-prefeita. Durante a convenção, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que não esteve de forma presencial, apareceu em um vídeo desejando boa sorte a Bruno Engler.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
“Espero que ele tenha sucesso nessa empreitada. Tenho muita consideração por ele, é um jovem que tem tudo para dar certo na nossa querida BH”, disse Bolsonaro. “Bruno Engler será uma pessoa fantástica para todos nós. Bruno, boa sorte, felicidades, tamo junto.”
Apesar de ser alinhado ao ex-presidente, o governador do Estado de MG, Romeu Zema (Novo), oficializou apoio ao apresentador de TV Mauro Tramonte (Republicanos) ao posto. Tramonte conta ainda com o apoio do ex-prefeito de BH Alexandre Kalil.
+ Líder do MST recebe título de cidadão capixaba no Espírito Santo
Claudia já foi vice de Bruno Engler na chapa das eleições de 2020, quando concorreu a prefeitura pelo PRTB. O deputado tem 27 anos e é filiado ao PL desde 2022, ano em que iniciou seu mandato. Entre outros personagens da política, estiveram presentes na convenção o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG).
Zema, ficou maluco? No mesmo palanque que Kalil? Decepção…