O Partido Liberal (PL), o União Brasil e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) irão exibir, durante a última semana de agosto e a primeira semana de setembro, as propagandas partidárias em rede nacional de rádio e televisão.
A medida consta na portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 314, de 25 de abril de 2023, que estabelece a distribuição de tempo de propaganda partidária gratuita para o segundo semestre de 2023.
Leia também: “Lula aumenta verbas de publicidade para TV e reduz para internet”
Em dias específicos, os partidos divulgarão as inserções durante a programação noturna das emissoras, com um tempo total de quatro minutos.
Veja como foram distribuídas as inserções
Na terça-feira 29 e na quinta-feira 31, o União Brasil contará com duas exibições de 30 segundos em cada dia. No sábado 2, além do União, o PL e o PDT darão início à veiculação das inserções. Para o PDT e o União Brasil, as propagandas serão de 30 segundos. Já o PL contará com 2 minutos.
Leia mais: “TSE promove campanha em TV sobre liberdade de expressão”
Segundo o TSE, para o segundo semestre deste ano, o PL e o União contarão com um tempo total de 20 minutos de propaganda para cada uma das legendas, que serão distribuídos ao longo de 40 inserções. O PDT contará com um tempo total de dez minutos, contabilizando 20 inserções.