Plenário da Câmara começa a analisar PEC do voto ‘impresso’

Resultado deve sair ainda hoje
-Publicidade-

O Plenário da Câmara dos Deputados analisa nesta terça-feira, 10, a Proposta de Emenda à Constituição da deputada Bia Kicis (PSL-DF) que estabelece o voto impresso auditável nas eleições.

Na semana passada, a comissão especial rejeitou, por 23 votos a 11, o parecer favorável ao tema elaborado pelo deputado Filipe Barros (PSL-PR). O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu, no entanto, levar o tema para apreciação por todos os deputados.

Leia mais: “Senado aprova texto que revoga Lei de Segurança Nacional”

-Publicidade-

O texto não põe fim às urnas eletrônicas, mas obriga a impressão de um comprovante, que seria conferido pelo eleitor sem contato físico e, em seguida, depositado automaticamente em uma urna física para auditagem.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

  1. Com o avanço da tecnologia, nada impede uma participação maior dos cidadãos nos destinos do país. Após a derrota do voto auditável na Câmara, é apresentada a proposta de convocação dos eleitores para uma nova forma de participação, o TRIPLEBISCITO, que nada mais é que a decisão por um meio de único plebiscito sobre três grandes temas de interesse nacional no qual, de início, são apresentados três temas: aprovação das candidaturas avulsas; o voto impresso; e, a transformação do STF em corte exclusivamente constitucional. >>> https://youtu.be/uC8IraYgCCA

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro