Por ordem de Moraes, PF prende empresário que chamou CACs para protestos

Homem foi detido em acampamento contra Lula
-Publicidade-
Empresário grava vídeo convocando CACs para atos contra o presidente eleito, Lula - 26/11/2022 | Foto: Reprodução
Empresário grava vídeo convocando CACs para atos contra o presidente eleito, Lula - 26/11/2022 | Foto: Reprodução

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, a Polícia Federal (PF) prendeu o empresário Milton Baldin, em Brasília, na terça-feira 7. Baldin é de Sinop (MT) e tem negócios no Estado.

O homem estava em frente ao Quartel General do Exército, área no Setor Militar Urbano, que reúne manifestantes que protestam contra o resultado eleitoral do segundo turno. O ato segue pacífico desde que começou.

No mês passado, Baldin concovou caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo (CACs) a participarem de atos contra o presidente eleito, Lula (PT). “Queria também pedir aos CACs, os atiradores, que têm armas legais, atiradores”, disse. “Hoje, nós somos, inclusive, eu, 900 mil atiradores. Venham aqui mostrar presença para nós.”

-Publicidade-

Em outro momento, Baldin afirmou que a bandeira do Brasil pode até ser vermelha, “mas com meu próprio sangue”. O empresário se tornou conhecido pelas falas, em virtude de um vídeo que viralizou na rede social.

Há quatro meses, Moraes determinou à PF busca e apreensão em endereços de oito empresários integrantes de um grupo de rede social de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). O ministro baseou-se em mensagens de WhatsApp com suposto teor golpista. Entre os alvos estava Luciano Hang.

Leia também: “A religião do ódio”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 141 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

55 comentários Ver comentários

  1. O que mais será que falta para que seja tomada alguma atitude…..meu Deus, o povo está clamando por ajuda. Nossos políticos não valem o que comem, só pensam neles e em seus próprios interesses…não temos mais saída. SOS Brasil

  2. O cara foi preso em uma área militar do exército, com uma viatura descaracterizada da PF, e até agora o exército não se manifestou sobre a ação que pelo jeito desconhecia? Para tudo! Acabou!

  3. Era do imperador tupiniquim Xandão… período negro da história onde empreendedores vão para o xilindró e criminosos ganham a liberdade… Ansiosa para assistir aos próximos capítulos com o rolar de cabeças nefastas… espero, rogo, ansio… O Bem há de vencer o Mal…

  4. Só Bolsonaro está agindo dentro da lei e vai ser expulso da presidência com eleições sujas e ainda vai ser preso, inclusive os filhos dele! Em menos de 3 meses vai perder as redes sociais e ser preso, além de ficar inelegível pro resto da vida! Não vão ter compaixão dele no STF como tiveram com Lula!

    1. Mas ele disse que só sai de lá livre ou morto. Não vai acontecer nenhuma coisa nem outra. Ele vai fugir como um rato. É isso que vai acontecer e o cachaceiro marginal de Nove Dedos que fique atento.

  5. Bastaria uma coisa para o Brasil voltar a normalidade: as forças armadas prendessem o ditadorzinho Xandão.
    Se as forças armadas fizessem isso, todo o resto da quadrilha perderia o assanhamento.
    Basta um ato das forças armadas.

  6. Esse cara, Xandão, virou o imperador do Xandaquistão. É um caminho de ida sem volta. Ele somente irá parar de fazer essas barbaridades se for preso. Vamos aguardar o desenlaçe. Não acredito que essa situação possa prosperar, nem tampouco que o Presidente vai levar essa derrota.

  7. Já esperamos tanto tempo e as coisas não andam como queremos!. Pois bem, e se o passo dado é precipitado, sem termos a noção do todo, principalmente a Jurídica? Não teremos opção da volta. Uma opinião!

  8. 2023 o ano da mudança radical para o Brasil. O Povo ira definir : FORÇAS ARMADAS OU FARSAS ARMADAS, espero que os Generais melancias avaliem bem as consequencias para a mao amiga e braço forte. , sem duvidas temos um corrupto e ladrao preparado para assumir o Brasil depois de uma eleiçao fraudada e protegida pelo ditador metido no STF. Caso tenhamos em 2023 as Farsas Armadas ombro a ombro com os comunistas passarei a lutar para que sejam desintegradas e passem a ser a almejada Força Nacional no mesmo estilo da Venezuela. Tirar toda uma tradiçao de coragem, honra, luta patriotica pelo Brasil e a menoria de Duque de Caxias na privada é renunciar o respeito dos brasileiros. ESTAREMOS NO NOVO BRASIL DE TREVAS E GUERRA FRATICIDA.

  9. Massacre à democracia. Acabou a liberdade de expressão. Acabou a liberdade!
    Mais um ato antidemocrático praticado por Alexandre de Moraes depois de rasgar a Constituição.
    Qual será o próximo golpe?

  10. Tem muita gente espera que o autoritarismo do camarada Aleksander Moraesov vai um dia se voltar contra a esquerda também. Ledo engano, a esquerda é quem patrocina o Xandão que é apenas um pau mandado, por que ele se voltaria contra seus patrões?

  11. Moraes tem que ser preso sem julgamento. Chega!
    Crimes ele os tem de sobra e no Estado Democrático de EXCESSÃO que esse monstro criou ele deveria ir para a cadeia em prisão perpétua. Esse homem persegue os brasileiros de direita da hora que acorda a hora q vai dormir. Se é que esse coiso dorme.

  12. Daqui à pouco não haverá mais deputados , empresários e jornalistas de direita livres, e os generais, almirantes e brigadeiros , continuam com o C na mão !!!
    Sabe a diferença de de hoje pra 1964 ? A Coragem e Patriotismo!

    1. Outra prisão ilegal!!
      A PF já mostrou que tem total vocação pra Gestapo nazista do Xandão !! Esta instituição e seus diretores estão falhando com o povo que pagam seus salários, ao cumprirem ordens ilegais! São outros covardes! Militares e policias brasileiros não têm vocação pra heróis!

  13. Ele não convocou os CACs para que fossem armados nas manifestações, mas para que fizessem parte dos manifestantes. Acho totalmente plausível essa convocação, visto que Lula tem ameaçado os CACs o tempo todo.

    1. Ué! Convocar uma associação onde a pessoa participa é passível disso? Independente de ser entidade de QQ tipo, ao meu ver, se a moda pega, nos católicos não poderemos nem fazer procissões, rs

  14. A PF instituição séria que era respeitada.
    Virou porrete da juristocracia.
    Ordens evidentemente ilegais não devem ser cumpridas.
    Até quando senado omisso?
    Até quando pacheco leniente covarde é falso????

  15. Uma coisa é certa: Ao ponto que a situação chegou, por obra e graça do sr. Jáera Messias Bolsonaro, tudo de ruim que acontecer neste país a partir de 1º de janeiro de 2023, será creditado a esse sujeito. Na da creditar ao PT, eles apenas estarão executando o que prometeram bem claro para qualquer um, nesse ponto eles não estão mentindo. Então é isso: O sr. Jáera Messias Bolsonaro será o único responsável.

    1. Também serão responsáveis os covardes que votaram nulo na eleição, devido ao nojinho que criaram ao presidente, por não ter caráter e, tomar como base informações da mídia podre que consegue ludibriar os incautos.

  16. Bolsonaro e seus generais, frouxos terão o sangue do povo nas mãos por sua covardia, eles podem fugir do país e nos os mais pobres para o de vamos, seremos massacrados por um regime bandido e incompetente que levará a nação a fome, a violência a distorção do certo e errado, parabéns aos militares bananas de hoje e a covardia de Bolsonaro.

  17. Eu gostaria q alguém fizesse uma pesquisa, depois q isso tudo passar, pra ver se o povo brasileiro ainda confia na instituição EB
    EXÉRCITO BRASILEIRO
    OS CARA NÃO SERVEM PRA NADA.
    TENDO CHARUTO E WHISKY NOS DEIXEM QUIETOS

  18. E mais uma vez NÃO DARÁ EM NADA. Um inocente está sendo sacrificado aos deuses do comunismo, diante da INÉRCIA de quem poderia impedi-lo. Até quando?

  19. BABAQUICE .. ARMA É PARA ATIRAR ou deixe na caixa ….. Meu finado avö ensinava que jamais se deve sacar uma arma se näo for para atirar e foi o que fiz adolescente nos idos de 1965 quando numa discussäo por uma garota um namorado enciumado sacou um revólver e eu de Berettinha 22 em punho atirei e por sorte a bala miúda entrou pouco acima do coração … só depois sangue frio vi que tinha uma 32 na perna cuja marca acrrego até hoje dura lembrança … ah a linda gatinha esnobou os dois idiotas e casou com um engenheiro sete anos mais velho e 40 anos ela quis ver o buraco da bala uma beleza … mas ficou a lição SE SACAR ATIRE E ACERTE na pleura nunca erre por pouco ou pode levar chifre.

    1. Depois de fazer umas contas rapidas acho que o SR deve ter uns 78 anos. Comparar 1965 com 2022 é o mesmo que viver em profundo delirio. Hoje a nossa sociedade esta feita por homens que parecem femeas e mulheres que parecem machos. A meu avo, italiano raiz, sempre falava PE NIS NAO TEM OMBRO, DEPOIS QUE PASSA A CABEÇA ENTRAM ATE OS OVOS.

    1. * OLGA … o homem tem mesmo é de sair debaixo da saia da bela e digna primeira dama … mas quá o cara tá todo borrado será preso pela quadrilha pode estar certa e o pior ele sabe bem disto … nem o diabo entende tanta paúra fia.

  20. Esse seboso do Moraes ladrão safado está achando que e dono do Brasil junto com o ladrão do luladrão podem esperar que esse juiz ladrão vai encher as contas dele por esses favores a luladrao

  21. Deveriam pedir NOVA CONSTITUINTE porque a atual não está sendo respeitada.
    Ainda da tempo,somente uma sugestão, não é antidemocrático e está baseada na lei que rege a própria constituição atual.

  22. Mais um crime do brasileiro que vai atingindo patamares de ser o ser (humano?) que mais arbitrariedade comete na história do Brasil. Talvez possa ser comparado a cangaceiros sanguinários, ou psicopatas assassinos. Temos todo o direito de saber qual seria o ilícito de convocar uma categoria de desportistas? Como diz o desembargador Sebastião. O Sr. (I)Morais mantém-se em flagrante delito. Que a Lei e a vontade do povo o freiem logo!

  23. CANALHAS quem mandou e quem obedeceu ordem de um canalha e vagabundo de TOGA!!! Devemos deixar de falar e agir. Colocar esses vagabundos pra correr desse país! ESCÓRIAS!!👈👈👈👈⚰️💣⚔️aço nesses Vagabundos!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.