Por unanimidade, TRE-RJ aprova inelegibilidade de Crivella até 2026

Atual prefeito do Rio ainda pode recorrer da decisão e só poderá concorrer nas eleições municipais deste ano se TSE der ganho de causa.
-Publicidade-
Por unanimidade, TRE-RJ deixou Marcelo Crivella inelegível até 2026 | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Por unanimidade, TRE-RJ deixou Marcelo Crivella inelegível até 2026 | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil | marcelo crivella, inelegível, eleições 2020, tre-rj, prefeitura do rio de janeiro, cidade do rio de janeiro,

Atual prefeito do Rio ainda pode recorrer da decisão e só poderá concorrer nas eleições municipais deste ano se TSE der ganho de causa

marcelo crivella, inelegível, eleições 2020, tre-rj, prefeitura do rio de janeiro, cidade do rio de janeiro,
Por unanimidade, TRE-RJ deixou Marcelo Crivella inelegível até 2026
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) aprovou, nesta quinta-feira, 24, por unanimidade a inelegibilidade do atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos) até 2026. Com a decisão, ele fica fora da disputa para a prefeitura deste ano.

-Publicidade-

Contudo, o atual ocupante do Palácio da Cidade ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se ganhar, retorna ao tabuleiro eleitoral.

O julgamento no TRE havia sido interrompido na semana passada quando, após seis membros já terem votado, o desembargador Vitor Marcelo Aranha pediu vistas do processo. Hoje, ele votou com o relator da ação.

Crivella ainda tentou contestar um dos votos, alegando que Gustavo Teixeira deveria se declarar impedido de analisar a questão, porque trabalha para o escritório que presta consultoria para a Lamsa, concessionária que explora a Linha Amarela. O prefeito carioca está em um processo contra a empresa.

Teixeira, no entanto, alegou que, em outro caso envolvendo a prefeitura, sua participação já havia sido analisada e permitida e que, por isso, não se retirou.

A defesa de Marcelo Crivella já avisou que recorrerá da decisão, mas sem apontar a estratégia que utilizará no TSE.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Embargos auriculare$ para favorecer Eduardo Paes, de DNA tucano e para não fugir à regra, enrolado em planilhas de corrupção e delação de doleiros e empreiteiros bandidos? Aí tem…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.