publicidade
Política

Pré-candidato a deputado é preso em operação contra Comando Vermelho

A ação envolveu o cumprimento de 51 mandados judiciais, incluindo 21 de prisão e 30 de busca e apreensão, em diferentes cidades de Alagoas e também no RJ

polícia - comando vermelho - cv - alagoas
PTK foi preso uma operação policial | Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma operação policial realizada nesta quarta-feira, 3, em Alagoas, resultou na prisão do influenciador digital e pré-candidato a deputado federal Patrick Almeida, conhecido como “PTK”, por suspeita de ligação com o Comando Vermelho (CV). A ação envolveu o cumprimento de 51 mandados judiciais, incluindo 21 de prisão e 30 de busca e apreensão, em diferentes cidades do Estado e também no Rio de Janeiro.

+ Entenda o que é Política em Oeste

Receba nossas atualizações

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), PTK teria sido indicado por Nem Catenga, líder do CV no Estado, para concorrer ao cargo de vereador em 2024 e atuar como representante da facção na Câmara Municipal de Maceió. Na ocasião, ele tentou se candidatar pelo Solidariedade, mas foi impedido pelo partido. Em 2026, filiou-se ao MDB e passou a se apresentar nas redes sociais como pré-candidato a deputado federal, destacando sua atuação nas comunidades e o slogan “Respeita os motoboy”.

Foco da operação e prisões realizadas

Além de Patrick Almeida, outras oito pessoas foram presas durante a operação, que teve como foco desarticular a liderança do Comando Vermelho e conter a tentativa de ampliação da influência da facção no território alagoano. As prisões ocorreram em Maceió, Marechal Deodoro e também no Rio de Janeiro, em ação conjunta com a Polícia Civil fluminense.

“Hoje estamos deflagrando a Operação Morro do Alemão, uma operação contra a cúpula do Comando Vermelho de Alagoas, que vem buscando a sua expansão no território de Alagoas, bem como apoio político para isso”, afirmou o delegado Igor Diego, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado. “Uma operação muito importante.”

Leia também: “A embaixada dos Batista”, artigo de Yasmin Alencar na Edição 324 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.