Prefeito de Guarujá (SP) é preso em operação da Polícia Federal

Válter Suman e o secretário da Educação, Marcelo Nicolau, foram detidos por suposto desvio de dinheiro na rede pública de saúde
-Publicidade-
O prefeito de Guarujá, Válter Suman, foi preso nesta quarta-feira, 15
O prefeito de Guarujá, Válter Suman, foi preso nesta quarta-feira, 15 | Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB), e o secretário de Educação, Marcelo Nicolau, foram presos em flagrante pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira, 15, como desdobramento da Operação Nadar, que apura um esquema de desvio de dinheiro na rede pública de saúde.

As residências de Suman e de Nicolau foram alvo de mandado de busca e apreensão. Nos locais, a corporação encontrou grandes quantidades de dinheiro. Os políticos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Santos para prestar esclarecimentos.

Leia mais: “‘Saidinha’ em SP vai pôr na rua mais de 37 mil presos”

-Publicidade-

A investigação, em vigor desde o início deste ano, começou quando o Ministério Público do Estado de São Paulo indicou a existência de indícios de irregularidades no contrato entre a Prefeitura de Guarujá e a Organização Social Pró-Vida, que é responsável por administrar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária e 15 Unidades de Saúde de Família (Usafa).

Por envolver verba pública, o caso foi encaminhado ao Ministério Público Federal e à PF.

Com informações do portal G1

Leia também: “Roberto Jefferson pede autorização para visita de dirigente do PTB”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. As pessoas são presas e a matéria diz ” suposto crime” , fica a impressão que a polícia está errada. Absurdo esse tipo de manchete.

  2. Na chamada da notícia não consta a orcrim dos bandidos.
    Aí abrimos, ora vejam, se não é PT, certamente será a outra ponta do mecanismo, o PSDBque tantonos enganou, principalmente em SP, MG e RS.
    Essas duas orcrims abraçam as demais: TODAS QUE ESTÃO USANDO DINHEIRO PÚBLICO PARA AFASTAR O DONO DO COFRE com um impeachement QUE NÃO DEIXAREMOS.
    Que nas próximas eleições votemos primeiramente CONTRA TODOS ESTES PARTIDOS POLÍTICOS, verdadeiras organizações criminosas.
    Pois bem, como posso admitir ter em casa familiares com índole duvidosa?
    Como pode Aécio Neves ser de bem, morando com Doria ou FHC?
    Como Chico Buarque pode ser buona gente defendendo um luladadilva?
    Já mapeamos essa gentalha toda, e nas próximas eleições o saneamento básico, coisa que eles não querem para o país, vai se realizando aos poucos.
    Em breve temos redes de esgotos onde jogar esses bostas imprestaveis e incompetentes, que entraram na política somente pra roubar ou desenvolver suas genialidade malignas.

    1. Aplausos para o seu comentário! Limpeza geral nesse congresso, eles estão mudando as leis eleitorais na cara dura, só para se proteger e proteger a sua gangue, mas o povo acordou, graças a Deus 🙏

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.