Prefeito de SP? Comunista Orlando Silva não conseguiria ser eleito vereador em 2020

Deputado perdeu metade do seu eleitorado paulistano entre 2018 e 2020
-Publicidade-
O deputado federal pelo PCdoB paulista Orlando Silva | Foto: JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
O deputado federal pelo PCdoB paulista Orlando Silva | Foto: JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL | O deputado federal pelo PCdoB paulista Orlando Silva | Foto: JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Deputado perdeu metade de seu eleitorado paulistano entre 2018 e 2020

deputado
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) | Foto: José Cruz/Agência Brasil

O deputado Orlando Silva, indicado do PCdoB para o cargo de prefeito de São Paulo, conseguiu 12.254 votos na disputa de 2020. Rinaldi Diglio (PSL), o vereador eleito com a menor votação no mesmo pleito, precisou conquistar 13.673 eleitores para obter uma cadeira na Câmara Municipal paulistana. Diglio gastou cerca de R$ 35 mil em sua campanha. Já o candidato comunista despendeu quase 20 vezes mais: 689 mil.

-Publicidade-

A votação de Silva em 2020 foi a pior de sua história. Em 2012, quando estreou nas eleições da capital paulista, ele recebeu 19.739 votos. Em 2018, 23.629.

Leia também: “O império dos sem-voto”, artigo de J. R. Guzzo publicado na edição n° 33 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Em 1967, perguntaram a um mercenário polonês Rafal Ganowicz qual era a sensação de se matar um ser humano. Ele respondeu : Não sei, só matei comunistas!

  2. o que ainda deixa um afegão médio como eu totalmente abilolado é observar que certas criaturas do meio esquerdistas candidatam-se sabendo (eles, os candidatos e os dirigentes dos seus partidos) que não terão chance alguma de serem eleitos, mas ainda assim se candidatam – seria para surfar no dinheiro do Fundo Eleitoral? – é só uma pergunta.

  3. Esse aí só se dá bem com cartões corporativos do governo. Que gastança quando era ministro da Dilma! Como todo comunista, não passa de um parasita.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.