O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), impôs um toque de recolher na capital fluminense. Conforme o decreto publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira, 4, a medida restringirá a circulação de pessoas nas ruas entre 23h e 05h. O documento tem validade de uma semana e entra em vigor amanhã. Segundo estabeleceu o Poder Executivo, estão proibidos comércios de rua, na praia — ambulantes e quiosques — e o funcionamento de boates e similares.
Haverá, ainda, limitação de horário em bares e restaurantes de modo a conter o avanço do coronavírus — inclusive no interior de shoppings — que só vão poder funcionar das 6h às 20h, limitados a 40% da capacidade. Além disso, as autoridades podem determinar a interdição imediata de estabelecimentos. Pessoas físicas podem ser multadas em R$ 566,42. A fiscalização será da Secretaria de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária.
Situação hospitalar
De acordo com o Executivo, o município possui taxa de 91% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva.
Leia também: “Senado vota hoje PEC que recria o auxílio emergencial”
Não esquecer que este senhor é “parceiro” do Maia e do Dória (desculpem o termo!).
Tenho certeza que o Complexo do Alemão, Rocinha e Maré e todas as “comunidade” da Baixada atenderão com patriotismo nosso querido, amado, corajoso, dinâmico, sábio e abnegado prefeito Eduardo Paes
Quero ver fazer nas FAVELAS (que energúmeno chama de “comunidades” como se fossem sinônimos).
HIPOCRISIA CRIMINOSA, isto sim.