A prefeitura de São Paulo lançou, nesta quinta-feira, 9, uma plataforma de transporte individual de passageiros. Batizado de MobizapSP, o aplicativo visa a melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana.
De acordo com a prefeitura, a iniciativa trabalha com foco em “facilidade, eficiência, segurança e preço justo”. E, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), o app oferecerá aos motoristas uma remuneração mais vantajosa.
O projeto, aprovado por meio de licitação pública, foi desenvolvido pelo Consórcio 3C. A taxa de administração para os motoristas que se tornarem parceiros será de 10,95%, sendo uma alternativa às plataformas que já atuam na cidade.
O aplicativo MobizapSP é voltado apenas para as viagens que tenham início em São Paulo. Contudo, como o destino varia de acordo com cada cliente, outras cidades também serão atendidas. São aceitas as seguintes formas de pagamento: dinheiro, cartão de crédito, débito e crédito no aplicativo.
A princípio, o aplicativo será disponibilizado para que os motoristas sejam cadastrados e regularizados. Depois do término do processo de cadastramento, o próximo passo será a liberação do acesso ao público. A plataforma pode ser encontrada para os sistemas operacionais Android e iOS.
o preço “Justo” pros politicos é completamente diferente de ser justo pros cidadãos!
O nível dos leitores do jornaleco é tão alto que eles não sabem distinguir prefeito de governador. Adoro ler os comentários aqui, muito bom pra autoestima.
A prefeitura tem que cuidar da manutenção e administração dos espaços e serviços públicos ao invés de atuar como uma empresa no mercado.
Não eram os Correios que iam implantar isso ? Tarcísio vc não podia ter feito isso sem aprovação da QUADRILHA que tomou o poder, seu MANÉ.
Tarcísio é governador…
Prefeitura não é o Tarcísio.
Se o nível dos carros, forem iguais aos dos ônibus, eu passo!