O Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal (MPT-DF) intimou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em razão de funcionários do banco realizarem flexões durante um evento em Atibaia (SP), na terça-feira 14.
Conforme o MPT-DF, Guimarães submeteu servidores a “situações de constrangimento no trabalho”. O órgão ainda ameaçou abrir um “procedimento investigatório”, além de adotar medidas para “correção”.
Relacionadas
A denúncia recebida pelo MPT-DF argumenta que o presidente da Caixa “imita Bolsonaro” ao supostamente humilhar funcionários. O texto cita ainda elementos que configurariam “assédio moral”.
Além disso, a papelada ressalta o “condão de produzir graves consequências à saúde mental dos trabalhadores”. A notificação enviada a Pedro Guimarães foi assinada por Paulo Neto, titular do 14º Ofício do MPT-DF.
Entenda o caso envolvendo o presidente da Caixa
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram funcionários fazendo os exercícios enquanto Guimarães faz a contagem regressiva ao microfone no palco. O evento, de nome “Nação Caixa” contou com a presença de gerentes, superintendentes e funcionários de alto escalão da companhia. O Sindicato dos Bancários de São Paulo estuda processar Guimarães.
Presidente da Caixa põe funcionários para fazer flexões https://t.co/8oRUTsbjPK via @YouTube pic.twitter.com/FuHPdm74nL
— Jogo Político (@jogopolitico) December 16, 2021
Mais uma do pessoal que não tem o que fazer em cima daqueles que fazem. Essa jabuticaba não deveria sequer existir !
Só no Brasil !
O MST faz trabalho escravo, trabalho bandido e o MPT não faz nada!! A CUT paga “militantes satélites” a 20 reais a diária + pão com mortadela e está tudo bem !!
A aparelhagem do judiciário só acabará com uma guerra civil e uma limpeza em todo o maldito judiciário !!! O maior ladrão do mundo aparelhou tudo !!!!
Essa jabuticaba do MPT é outro antro de vagabundos.
O ministério público se revela como um pilar da bandidagem. Tanta coisa para fazer, e se metem em perseguir quem não age erradamente. Estamos perdidos, total desordem .
É muito mimimi, geração perdida!!!
Posição boa para esses malditos petistas levaram umas boas chibatadas! Junto com esses inúteis do mpt, mpf, pgr, stf, tre, tse… Ufa, como um país pode resistir a isto?
Parabéns ao presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães pelas entregas em 2021. Sobre a matéria, tenho dito que nossa atual geração são rígidas e rústicas como cristais. Será que o MP não tem causas mais importantes as quais deva se manifestar, tipo os arrombos da atual composicao do STF; a imposição do passaporte sanitário entre outros devaneios?
Está aí pra que serve o MPT !!!!
Pra bosta nenhuma !!!!
Que lixo esquerdista é o MP
passando só para lembrar , pesquisa datafoia , não tem eficácia comprovada
Esses esquerdistas gostavam do tempo que CEF era fatiada com organizações criminosas políticas e assaltada.
Mas que merda é essa? O que isso tem a ver com o trabalho, a não ser que se trata de uma hora de relax.
O MPF e o MPT PRECISAM DE UMA FAXINA INSTITUCIONAL!! Procuram “cabelo em ovo” e como não acham nada IRREGULAR NO GOVERNO, fazem esse tipo de PATRULHA MILITANTE. Cansa!!
O estagiario da “folha”, pode me explicar melhos essa notica?