Presidente da OAB e Freixo recorrem a Lula por apoio do RJ

Candidatos querem capturar o ninho bolsonarista
-Publicidade-
Lula abriu a agenda durante visita à Brasília
Lula abriu a agenda durante visita à Brasília | Foto: Reprodução/Mídias sociais

Na semana passada, o ex-presidente Lula recebeu a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, e do deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ). Ambos querem o apoio do petista para se apresentarem como os principais rivais do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), informou nesta segunda-feira, 11, o jornal O Globo.

Santa Cruz deve se filiar ao PSD nos próximos dias e já tem a bênção do prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (DEM), para 2022, segundo a reportagem. Em uma conversa de mais de uma hora, Santa Cruz expôs a Lula “análises sobre o governo Castro” e disse que sua candidatura tem mais chances de emplacar no Rio pela “capacidade de despertar baixa rejeição”.

O movimento foi um recado à candidatura de Freixo. O parlamentar ganhou a graça de Lula no RJ, mas a cúpula petista duvida que ele tenha musculatura capaz de vencer uma disputa majoritária no Estado. O RJ é considerado “ninho do bolsonarismo”, visto que o presidente da República e seus filhos têm capilaridade política na região.

-Publicidade-

Leia também: “A era Lula tem a imagem do governo mais corrupto da história nacional”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Espero em Deus que o Rio de Janeiro não entre mais uma vez no caminho errado. O prefeito enganou seu eleitorado, é uma decepção atrás da outra, mas não tínhamos opção. E agora esses aí, gente da pior espécie, se aliando abertamente a um criminoso para convencer a quem? Não escondem mais. Acabou a vergonha, o respeito. Deus nos ajude!

  2. Organizações criminosas se reestruturando. Fico aqui abestalhado com a classe jurídica, hoje com o mesmo nível de credibilidade que um STF, uma OAB.
    Não vão correr com esse Santos Cruz?
    O Freixo um dia cai a fixa!!! Como tem trânsito e é ouvido esse vagabundo narxista!

  3. “Diga-me com quem andas que te direi quem és.” Cá entre nós: alguém pedir o apoio do maior ladrão da História achando que com isso viabiliza sua candidatura diz tudo sobre o candidato.

  4. Interessante essa proposta, vamos aguardar os resultados com muita atenção para ver até onde vai a influência desse ladrão vagabundo, vulgo Nove Dedos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.