publicidade
Política

Presidente da OAB e Freixo recorrem a Lula por apoio do RJ

Candidatos querem capturar o ninho bolsonarista

lula
Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Na semana passada, o ex-presidente Lula recebeu a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, e do deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ). Ambos querem o apoio do petista para se apresentarem como os principais rivais do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), informou nesta segunda-feira, 11, o jornal O Globo.

Santa Cruz deve se filiar ao PSD nos próximos dias e já tem a bênção do prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (DEM), para 2022, segundo a reportagem. Em uma conversa de mais de uma hora, Santa Cruz expôs a Lula “análises sobre o governo Castro” e disse que sua candidatura tem mais chances de emplacar no Rio pela “capacidade de despertar baixa rejeição”.

Receba nossas atualizações

O movimento foi um recado à candidatura de Freixo. O parlamentar ganhou a graça de Lula no RJ, mas a cúpula petista duvida que ele tenha musculatura capaz de vencer uma disputa majoritária no Estado. O RJ é considerado “ninho do bolsonarismo”, visto que o presidente da República e seus filhos têm capilaridade política na região.

Leia também: “A era Lula tem a imagem do governo mais corrupto da história nacional”

7 comentários
  1. Elma
    Elma

    Espero em Deus que o Rio de Janeiro não entre mais uma vez no caminho errado. O prefeito enganou seu eleitorado, é uma decepção atrás da outra, mas não tínhamos opção. E agora esses aí, gente da pior espécie, se aliando abertamente a um criminoso para convencer a quem? Não escondem mais. Acabou a vergonha, o respeito. Deus nos ajude!

    1. jose angelo baracho pires
      jose angelo baracho pires

      Voces do Rio são a maior vergonha para o Brasil.

  2. jose angelo baracho pires
    jose angelo baracho pires

    Organizações criminosas se reestruturando. Fico aqui abestalhado com a classe jurídica, hoje com o mesmo nível de credibilidade que um STF, uma OAB.
    Não vão correr com esse Santos Cruz?
    O Freixo um dia cai a fixa!!! Como tem trânsito e é ouvido esse vagabundo narxista!

  3. José Carlos Falcão De Andrade
    José Carlos Falcão De Andrade

    “Diga-me com quem andas que te direi quem és.” Cá entre nós: alguém pedir o apoio do maior ladrão da História achando que com isso viabiliza sua candidatura diz tudo sobre o candidato.

  4. Errol Bicalho
    Errol Bicalho

    Que esperam os advogados para retirar esse câncer da OAB ? Qto a essa aliança com o Ladrão é ótimo pois enterra de vez os dois no Rio.

  5. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Interessante essa proposta, vamos aguardar os resultados com muita atenção para ver até onde vai a influência desse ladrão vagabundo, vulgo Nove Dedos.

  6. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    BOMsonaro 2022 – Melhor JAIR se acostumando

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade